Pais dormem em porta de escolas para tentar vagas para filhos em Camaçari
15 de Janeiro de 2018 - Maíra Lima
Matrículas para novos alunos da Rede Estadual também podem ser feitas pela internet.
As vésperas do início das matrículas para os novos alunos da rede estadual de ensino, centenas de pais e estudantes estão acampados nas portas das escolas no município de Camaçari, com o objetivo de garantirem uma vaga.
Na noite desta segunda-feira, 15, a reportagem do Bahia No Ar, esteve na frente de duas instituições de ensino – Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e no Ceteb, para apurar a situação de perto.
Nos dois locais à reportagem encontrou colchões, cadeiras, cobertores e diversos objetos. Em entrevista ao repórter Frankvaldo Lima, algumas mães relataram que estão dormindo no local desde o último sábado, 13.
Dona Jacira, moradora do bairro Nova Vitória, contou que recebeu a informação que apenas 200 senhas seriam distribuídas e por isso, resolveu ficar na frente da escola desde sábado, para tentar garantir a vaga do filho. Na oportunidade, a mulher se queixou da situação na qual as famílias são expostas. “Eu acho uma humilhação isso aqui. Eu acho que a prioridade é saúde, educação e segurança, mas é um descaso. Uma falta de respeito com o ser humano”, disse a dona de casa.
Outros pais também reclamaram do fato das matrículas serem realizadas em qualquer escola. Questionados também, porque escolheram fazer a matrícula presencial, tendo em vista, que o processo pode ser feito pela internet. Muitos pais explicaram que não confiam na matrícula online e alegaram que o sistema em questão, trava não possibilitando a efetivação da inscrição.
Comentários
Outras Notícias
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023