Educação

Pais dormem em porta de escolas para tentar vagas para filhos em Camaçari

15 de Janeiro de 2018 - Maíra Lima
[Pais dormem em porta de escolas para tentar vagas para filhos em Camaçari]

Matrículas para novos alunos da Rede Estadual também podem ser feitas pela internet.

As vésperas do início das matrículas para os novos alunos da rede estadual de ensino, centenas de pais e estudantes estão acampados nas portas das escolas no município de Camaçari, com o objetivo de garantirem uma vaga.

Na noite desta segunda-feira, 15, a reportagem do Bahia No Ar, esteve na frente de duas instituições de ensino – Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e no Ceteb, para apurar a situação de perto.

Nos dois locais à reportagem encontrou colchões, cadeiras, cobertores e diversos objetos. Em entrevista ao repórter Frankvaldo Lima, algumas mães relataram que estão dormindo no local desde o último sábado, 13.  

Dona Jacira, moradora do bairro Nova Vitória, contou que recebeu a informação que apenas 200 senhas seriam distribuídas e por isso, resolveu ficar na frente da escola desde sábado, para tentar garantir a vaga do filho. Na oportunidade, a mulher se queixou da situação na qual as famílias são expostas. “Eu acho uma humilhação isso aqui. Eu acho que a prioridade é saúde, educação e segurança, mas é um descaso. Uma falta de respeito com o ser humano”, disse a dona de casa.

Outros pais também reclamaram do fato das matrículas serem realizadas em qualquer escola. Questionados também, porque escolheram fazer a matrícula presencial, tendo em vista, que o processo pode ser feito pela internet. Muitos pais explicaram que não confiam na matrícula online e alegaram que o sistema em questão, trava não possibilitando a efetivação da inscrição.

Comentários

Outras Notícias

[BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos]
Justiça

BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos

03 de Abril de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar]
Política

Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

03 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel]
Economia

ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel

03 de Abril de 2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê]
Bahia

Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê

02 de Abril de 2026

Foto: João Moutinho/ Divulgação

[Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico]
Bahia

Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico

02 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP

[SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril]
Bahia

SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril

02 de Abril de 2026

Foto: Divulgação