Educação

Escolas estaduais abrem normalmente nesta quarta, garante secretaria

09 de Outubro de 2019 -Redação Pernambués agora
[Escolas estaduais abrem normalmente nesta quarta, garante secretaria]

Temos ainda todo o efetivo no interior do estado, numa forte parceria também com as prefeituras municipais

A Secretaria da Educação do Estado informa que as escolas da rede estadual de ensino abriram normalmente nesta quarta-feira (9). O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, destaca a parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), com o reforço da segurança no entorno das escolas, por meio da operação Ronda Escolar, e afirma que a normalidade das aulas deve ser mantida para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos.

“As escolas abriram este dia letivo com a normalidade da rede. Queremos garantir que, com todos esses boatos que aparecem por aí, as escolas abriram com a segurança estabelecida com a parceria da Secretaria da Segurança Pública e do Comando da Polícia Militar (PM). Temos ainda todo o efetivo no interior do estado, numa forte parceria também com as prefeituras municipais, que têm as suas guardas municipais. Portanto, posso dizer que nós estamos trabalhando para que o nosso ano letivo não tenha prejuízos. O Governo do Estado está fazendo tudo para que a segurança dos nossos professores, funcionários e estudantes seja garantida”, ressalta o secretário.

Jerônimo acrescenta que a Secretaria da Educação conta com o apoio do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O centro recebe, em tempo real, na sala de monitoramento, as imagens registradas por câmeras de fibra ótica instaladas no entorno de unidades escolares.

Comentários

Outras Notícias

[Sertão do São Francisco receberá maior volume de investimentos em 2020]
Bahia

Sertão do São Francisco receberá maior volume de investimentos em 2020

18 de Fevereiro de 2020

O território Sertão do São Francisco, que inclui cidades como Casa Nova, Juazeiro, Sento Sé e Sobradinho, receberá a maior fatia de investimentos assinados no ano passado para esse ano de 2020. Devem ser gerados, neste ano, quase 2 mil postos de trabalho.

[Flávio Bolsonaro posta vídeo de Adriano da Nóbrega morto e acusa PM-BA de tortura]
Política

Flávio Bolsonaro posta vídeo de Adriano da Nóbrega morto e acusa PM-BA de tortura

18 de Fevereiro de 2020

O senador Flávio Bolsonaro publicou nas suas redes sociais um vídeo em que o corpo do miliciano Adriano da Nóbrega e exposto após sua morte, em operação policial na Bahia, na semana passada.

[Petroleiros indicam continuação da greve, após TST considerar movimento ilegal]
Brasil

Petroleiros indicam continuação da greve, após TST considerar movimento ilegal

18 de Fevereiro de 2020

Em greve desde o dia primeiro deste mês, os petroleiros avaliam um posicionamento em resposta à decisão monocrática do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra, que considerou a paralisação abusiva e ilegal.

[Coronavírus leva a 'êxodo' dos times da China]
Esportes

Coronavírus leva a 'êxodo' dos times da China

18 de Fevereiro de 2020

O surto de coronavírus que atinge a China tem causado indecisão no futebol local.

[Paulo Carneiro é multado e suspenso por ofensas a árbitro]
Esportes

Paulo Carneiro é multado e suspenso por ofensas a árbitro

18 de Fevereiro de 2020

O dirigente rubro-negro foi enquadrado no artigo 243-F, que trata de ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao esporte. Ele foi suspenso por 30 dias e terá que pagar multa de R$ 15 mil.

[Polícia Civil realiza ações para o respeito às mulheres no Carnaval]
Bahia

Polícia Civil realiza ações para o respeito às mulheres no Carnaval

18 de Fevereiro de 2020

O público recepcionou a iniciativa da Polícia Civil contra o crime de Importunação Sexual com a campanha “Eu respeito o seu não” no Furdunço e no Shopping da Bahia