Provas de matemática e ciências são aplicadas no segundo e último dia de Enem
10 de Novembro de 2019 - Redação Pernambués agora
Os portões abrem às 12h, fecham às 13h e as provas começam a ser realizadas meia hora depois, às 13h30min
O segundo e último dia de provas do Enem 2019 acontece neste domingo (10). Os candidatos realizam as provas de ciências da natureza e matemática. Os portões abrem às 12h, fecham às 13h e as provas começam a ser realizadas meia hora depois, às 13h30min. Somente após duas horas é possível deixar o local. Os candidatos terão até cinco horas para realizar a prova.
Antes de entrar na sala, o participante recebe um envelope para guardar itens pessoais, que deve ser guardado embaixo da carteira, com aparelhos eletrônicos desligados. É necessário verificar se há algum alarme programado, pois qualquer som emitido, ainda que guardado e lacrado, causa a eliminação de forma automaticamente. Nesta edição, 5,1 milhões se inscreveram.
É obrigatório levar caneta preta, fabricada em material transparente e um documento oficial de identificação com foto. borracha, corretivo, chave com alarme, artigo de chapelaria, impressos e anotações, lápis, lapiseira, livros, manuais, régua, oculos escuros, caneta de material não transparente e dispositivos eletrônicos são proibidos.
Quem precisar de atestado de comparecimento deve acessar a página do participante ou o aplicativo Enem, levar o documento já impresso e entregar ao fiscal da sala.
Comentários
Outras Notícias
Suíca e Apolinário avisam que Praça do Reggae em Salvador será reconstruída após anos de luta
30 de Maio de 2026Petista lembra e agradece ao secretário Bruno Monteiro por destravar a pauta.
Petista escancara farsa bolsonarista sobre PCC e CV; "Milicianos são caridosos?"
30 de Maio de 2026Pré candidato enfatiza sobre polêmica sobre a definição do PCC e CV como grupos terroristas por parte do governo norte-americano.
Música baiana ganha destaque entre os indicados ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2026
29 de Maio de 2026Fotos: Reprodução/Instagram/Margareth Menezes/Daniela Mercury | Rafa Mattei
Humberto Gessinger encerra turnê ‘Acústicos Engenheiros do Hawaii’ com show em Salvador
29 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Pesquisa identifica cocaína, fentanil e outras substâncias em esgoto da Bahia
29 de Maio de 2026Foto: Reprodução / Agersa
Salvador amplia ações contra arboviroses após crescimento de casos em 2026
29 de Maio de 2026Foto: Jefferson Peixoto / PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023