Enem 2020: Weintraub fará enquete com inscritos para decidir adiamento da prova
19 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
O ministro da Educação Abraham Weintraub afirmou hoje (19) em seu perfil na rede social Twitter que fará uma enquete entre os inscritos do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para decidir se adiará a prova
Segundo ele a enquete será realizada na última semana de junho. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
O ministro afirma que haverá três opções. "Vamos manter a data? Adiar por 30 dias? Suspender até o fim da pandemia?", disse o ministro. "O governo Bolsonaro quer saber a opinião dos brasileiros! Democracia é isso!", afirmou.
O ministro anunciou ainda que quatro milhões de pessoas já se inscreveram na prova. As inscrições vão até sexta-feira. "Há um debate sobre seu adiamento. Nosso posicionamento é saber a opinião dos principais interessados, perguntando diretamente aos estudantes inscritos", disse o ministro.
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023