Educação

Ufba: semestre suplementar online terá início no dia 8 de setembro

31 de Julho de 2020 - Redação Pernambués agora
[Ufba: semestre suplementar online terá início no dia 8 de setembro]

Aprovado pelo Conselho Superior, de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), o semestre suplementar online da Universidade Federal da Bahia (Ufba) será realizado de 8 de setembro até 18 de dezembro deste ano

A informação foi publicada no site da universidade na terça-feira (28).

O conselho aprovou o semestre suplementar remoto em decorrência da suspensão das aulas presenciais até o final do ano, por causa da pandemia do coronavírus. Os semestres presenciais de 2020, entretanto, não serão comprometidos.

A carga horária total dos componentes curriculares em que o estudante se inscrever não poderá ultrapassar o limite de 204 horas para aqueles que fazem cursos de pós-graduação e de 340 horas para os alunos de cursos de graduação, exceto quando se tratar de provável concluinte no semestre 2020.1 ou de situações extraordinárias.

Ainda segundo a Ufba, todo docente deverá participar de atividades acadêmicas oferecidas no semestre suplementar, assumindo um mínimo de 4 horas semanais em componentes curriculares ofertados ou atividades extracurriculares aprovadas pelo Departamento ou Coordenação Acadêmica, passíveis de posterior aproveitamento pelo respectivo colegiado.

A Ufba informou que tem empreendido várias gestões junto ao governo federal para garantia de acesso a estudantes em condição de vulnerabilidade, além de trabalhar institucionalmente para disponibilizar outros recursos para estudantes que não têm condições adequadas de estudo, equipamentos e acesso à internet nos locais onde moram.

Comentários

Outras Notícias

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

[STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia]
Brasil

STF valida apreensão de bens sem ordem judicial em caso de dívida com garantia

07 de Julho de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

[BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial]
Mundo

BRICS defendem regras para remunerar uso de conteúdo por inteligência artificial

07 de Julho de 2025

Foto: Brics/Divulgação

[Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia]
Mundo

Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

06 de Julho de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira]
Educação

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

06 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil