Ufba: semestre suplementar online terá início no dia 8 de setembro
31 de Julho de 2020 - Redação Pernambués agora
Aprovado pelo Conselho Superior, de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), o semestre suplementar online da Universidade Federal da Bahia (Ufba) será realizado de 8 de setembro até 18 de dezembro deste ano
A informação foi publicada no site da universidade na terça-feira (28).
O conselho aprovou o semestre suplementar remoto em decorrência da suspensão das aulas presenciais até o final do ano, por causa da pandemia do coronavírus. Os semestres presenciais de 2020, entretanto, não serão comprometidos.
A carga horária total dos componentes curriculares em que o estudante se inscrever não poderá ultrapassar o limite de 204 horas para aqueles que fazem cursos de pós-graduação e de 340 horas para os alunos de cursos de graduação, exceto quando se tratar de provável concluinte no semestre 2020.1 ou de situações extraordinárias.
Ainda segundo a Ufba, todo docente deverá participar de atividades acadêmicas oferecidas no semestre suplementar, assumindo um mínimo de 4 horas semanais em componentes curriculares ofertados ou atividades extracurriculares aprovadas pelo Departamento ou Coordenação Acadêmica, passíveis de posterior aproveitamento pelo respectivo colegiado.
A Ufba informou que tem empreendido várias gestões junto ao governo federal para garantia de acesso a estudantes em condição de vulnerabilidade, além de trabalhar institucionalmente para disponibilizar outros recursos para estudantes que não têm condições adequadas de estudo, equipamentos e acesso à internet nos locais onde moram.
Comentários
Outras Notícias
Obesidade cresce mais de 100% no Brasil em duas décadas, revela levantamento do Ministério da Saúde
27 de Fevereiro de 2026Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Sesab reclassifica caso suspeito de Mpox na Bahia e confirma apenas um paciente no estado
27 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / EBC
Câmara dos Deputados aprova tratado comercial entre Mercosul e União Europeia
27 de Fevereiro de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Clássico Ba-Vi tem data confirmada no Brasileirão após queda do Bahia na Libertadores
27 de Fevereiro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Irmão de Wesley Safadão é afastado da Prefeitura de Aracoiaba após condenação por estelionato
26 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Festival Pelourinho Cultural terá shows gratuitos em Salvador a partir de março
26 de Fevereiro de 2026Foto: Igor Santos/ Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023