MEC diz que ainda não finalizou contrato para realizar Enem digital
04 de Dezembro de 2020 - Redação Pernambués agora
Faltando menos de 60 dias para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Ministério da Educação (MEC) anunciou que ainda não fechou o contrato para fazer a versão digital do processo seletivo, cujos custos também não estão definidos
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) declarou que o contrato ainda está em fase de finalização. O MEC ainda tem como objetivo tornar a prova 100% digital até 2026.
Ao todo, 96 mil pessoas estão inscritas no Enem digital, que será feito pela primeira vez 31 de janeiro e 7 de fevereiro, após a realização da versão impressa, que será em 17 e 24 de janeiro. Mais de 5,8 milhões de candidatos vão fazer o Enem 2020.
Para que o Enem Digital seja realizado, é preciso alterar o contrato do exame impresso, fechado com a Fundação Cesgranrio, e incluir os detalhes sobre a versão digital. Na época em que a versão digital foi anunciada, o Inep disse que estimava investir cerca de R$ 20 milhões e que não havia planos de compra de novos computadores, mas a utilização de equipamentos de instituições de ensino localizadas nas cidades participantes.
Comentários
Outras Notícias
Suíca e Apolinário avisam que Praça do Reggae em Salvador será reconstruída após anos de luta
30 de Maio de 2026Petista lembra e agradece ao secretário Bruno Monteiro por destravar a pauta.
Petista escancara farsa bolsonarista sobre PCC e CV; "Milicianos são caridosos?"
30 de Maio de 2026Pré candidato enfatiza sobre polêmica sobre a definição do PCC e CV como grupos terroristas por parte do governo norte-americano.
Música baiana ganha destaque entre os indicados ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2026
29 de Maio de 2026Fotos: Reprodução/Instagram/Margareth Menezes/Daniela Mercury | Rafa Mattei
Humberto Gessinger encerra turnê ‘Acústicos Engenheiros do Hawaii’ com show em Salvador
29 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Pesquisa identifica cocaína, fentanil e outras substâncias em esgoto da Bahia
29 de Maio de 2026Foto: Reprodução / Agersa
Salvador amplia ações contra arboviroses após crescimento de casos em 2026
29 de Maio de 2026Foto: Jefferson Peixoto / PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023