Governo da Bahia anuncia distribuição de material didático para alunos da rede estadual
10 de Março de 2021 - Governo da Bahia
Secretário da Educação detalha como vai ocorrer o ano letivo 2020/2021
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, explicou como vai ocorrer o ano letivo de 2021, ainda impactado pela decorrência da pandemia da Covid-19. De acordo com Rodrigues, os materiais didáticos ficarão disponíveis no site da SEC, mas para quem não tem acesso à internet, o material estará disponível nas escolas.
“Os estudantes que têm acesso à internet ou algum equipamento – celular, tablet, computador – na plataforma do site da Secretaria de Educação, têm todos os cadernos orientadores e conteúdos [disponíveis]. Os estudantes que não têm internet ou algum equipamento receberão na escola, de forma programada. Sem fazer aglomeração, a gente planeja e programa a ida do estudante ou da família à escola para acessar esse material”, detalhou.
“Se o estudante não tiver condições ou dificuldade de acesso, faremos parcerias com prefeituras municipais, sindicatos, igrejas, com todo movimento, para que a gente possa ter esse material nas mãos dos estudantes. Ele vai buscar e durante uma semana ele devolve, com orientação, questões respondidas e serão avaliados por isso”, afirmou.
O secretário ainda frisou que a matrículas dos alunos que já pertencem à rede estadual de ensino é realizada automaticamente. Para os novos estudantes, oriundos das redes municipais ou privadas de quaisquer municípios do estado, uma pré-matrícula será realizada na próxima semana e o cadastro definitivo no início do mês de abril.
Foto: Paula Fróes/GOVBA
Comentários
Outras Notícias
Suíca e Apolinário avisam que Praça do Reggae em Salvador será reconstruída após anos de luta
30 de Maio de 2026Petista lembra e agradece ao secretário Bruno Monteiro por destravar a pauta.
Petista escancara farsa bolsonarista sobre PCC e CV; "Milicianos são caridosos?"
30 de Maio de 2026Pré candidato enfatiza sobre polêmica sobre a definição do PCC e CV como grupos terroristas por parte do governo norte-americano.
Música baiana ganha destaque entre os indicados ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2026
29 de Maio de 2026Fotos: Reprodução/Instagram/Margareth Menezes/Daniela Mercury | Rafa Mattei
Humberto Gessinger encerra turnê ‘Acústicos Engenheiros do Hawaii’ com show em Salvador
29 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Pesquisa identifica cocaína, fentanil e outras substâncias em esgoto da Bahia
29 de Maio de 2026Foto: Reprodução / Agersa
Salvador amplia ações contra arboviroses após crescimento de casos em 2026
29 de Maio de 2026Foto: Jefferson Peixoto / PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023