Educação

IngreSSAr segue com inscrições abertas para aulão gratuito do Enem

18 de Novembro de 2021 - Ascom/PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
[IngreSSAr segue com inscrições abertas para aulão gratuito do Enem]

Estudantes que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), projeto IngreSSAr ainda continua com as inscrições abertas, para participar gratuitamente do aulão de revisão

Não é necessária nenhuma seleção prévia para participar da preparação - basta acessar o site ingressar.salvador.ba.gov.br, clicar no link que aparece na tela inicial e preencher um formulário com informações básicas, a exemplo do nome completo e formação escolar. No local, o credenciamento começa a partir das 8h.

A atividade acontece na próxima sexta-feira (19), das 9h às 17h, no espaço Moriah Hall (ao lado da FTC) na Paralela (Avenida Luis Viana). A capacidade de público para o aulão será de até mil pessoas, respeitando os protocolos sanitários contra a Covid-19. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). 

O conteúdo será transmitido por professores de renome dos principais cursos preparatórios de Salvador, que participam da ação voluntariamente. As aulas serão ministradas por Carol Silveira (Redação), Rodrigo Vasconcelos (Inglês), Mateus Lordêlo (Matemática), Gabriel Mattos (Geografia), Fábio Carvalho (Física), Carla Carreiro (Biologia), Luiz Lourenço (Linguagem) e Ricardo Carvalho (História). As provas acontecem nos próximos dias 21 e 28 deste mês.

Aulas na TV
Além do aulão de revisão, a SPMJ disponibiliza aulas com dicas para o Enem na Band Bahia, canal 7.2 da TV aberta e também no próprio site do IngreSSar. O formato remoto foi adotado este ano, devido à pandemia de Covid-19. A transmissão pela TV acontece até esta quinta-feira (18), mas o conteúdo poderá ser acessado no site do programa até o fim deste ano.

 

Foto: Shutterstock

Comentários

Outras Notícias

[Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026]
Esportes

Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026

27 de Março de 2026

Foto: Eva Marie Uzcategui / FIFA

[Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo]
Fofoca

Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo

27 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”]
Fofoca

Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”

27 de Março de 2026

Foto: Nadja Kouchi / Acervo TV Cultura

[Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia]
Economia

Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia

27 de Março de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia]
Política

Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia

26 de Março de 2026

Foto: Secretaria de Educação da Bahia/Divulgação

[Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista]
Brasil

Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista

26 de Março de 2026

Foto: TV Globo