Matrícula na rede estadual de ensino começa no dia 24 de janeiro
12 de Janeiro de 2022 - Ascom/Secretaria da Educação
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realiza, entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro, a matrícula para a rede estadual de ensino
O primeiro dia será destinado para Pessoas com Deficiência (PcD), via internet pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), ou em qualquer unidade escolar da rede estadual. O cronograma de matrícula para o ano letivo 2022 pode ser conferido no endereço https://bit.ly/3y88hYz.
No dia 25 de janeiro, o estudante que pretende se transferir para outra unidade escolar da rede estadual, quando for do seu próprio interesse ou em razão de ausência da série na unidade escolar a qual concluiu o ano letivo 2021, deverá solicitar a sua transferência diretamente na unidade escolar em que estava matriculado, em 2021.
O calendário de matrícula segue nos dias 26 e 27 de janeiro para os concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental oriundos apenas da rede municipal de ensino. A matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante, caso seja maior de 16 anos de idade, ou pelo responsável legal, preferencialmente via internet no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.
No dia 28 de janeiro, a matrícula será destinada para o ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem. Já no período de 31 de janeiro e 1º de fevereiro, poderá ser efetuada a matrícula do estudante que deseja ingressar em uma unidade escolar da rede estadual em qualquer ano ou série do Ensino Médio. Nestes três dias, a matrícula também poderá ser feita através da internet, pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), ou em qualquer unidade escolar da rede estadual.
Documentos - A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida: via original do histórico escolar; via original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física (CPF); via original e cópia legível da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; via original e cópia legível do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura); via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG da própria mãe do estudante e ou do responsável legal; e cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.
Foto: Claudionor Jr / SECBA
Comentários
Outras Notícias
Suíca e Apolinário avisam que Praça do Reggae em Salvador será reconstruída após anos de luta
30 de Maio de 2026Petista lembra e agradece ao secretário Bruno Monteiro por destravar a pauta.
Petista escancara farsa bolsonarista sobre PCC e CV; "Milicianos são caridosos?"
30 de Maio de 2026Pré candidato enfatiza sobre polêmica sobre a definição do PCC e CV como grupos terroristas por parte do governo norte-americano.
Música baiana ganha destaque entre os indicados ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2026
29 de Maio de 2026Fotos: Reprodução/Instagram/Margareth Menezes/Daniela Mercury | Rafa Mattei
Humberto Gessinger encerra turnê ‘Acústicos Engenheiros do Hawaii’ com show em Salvador
29 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Pesquisa identifica cocaína, fentanil e outras substâncias em esgoto da Bahia
29 de Maio de 2026Foto: Reprodução / Agersa
Salvador amplia ações contra arboviroses após crescimento de casos em 2026
29 de Maio de 2026Foto: Jefferson Peixoto / PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023