Uneb inclui histórico escolar e Enem como formas de ingressos nos cursos de graduação
28 de Julho de 2023 - Redação Pernambués agora
A Uneb já usa vestibular e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu)
FOTO: Divulgação/Uneb
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) informou que vai passar a adotar duas novas formas de ingresso para cursos de gradução presenciais e à distância (EaD): os resultados do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o desemepnho no ensino médio comprovado com histórico escolar.
A proposta foi aprovada de maneira unânime pelo Conselho Universitário (Consu) no mês passado e publicada por meio de uma resolução no último dia 30.
“Essa deliberação, chancelada pelo voto unânime do Consu, atende uma das prioridades da nossa gestão, que é a de buscarmos soluções para o grave problema da redução crescente no acesso aos cursos de graduação, agravada com a pandemia da covid-19”, diz a reitora Adriana Marmori. “Estamos ampliando as oportunidades para estudantes, jovens e adultos, que almejam ingressar nesta grande universidade pública, popular e inclusiva”.
Na justificada do projeto, foi ressaltado que há índices elevados de evasão nos cursos de gradução e busca da Uneb por soluções "socialmente responsáveis" para a inclusão de procedimentos.
A universidade vai definir o modo de utilização das notas do Enem e as regras para avaliar o desempenho do candidato a partir do histórico escolar do ensino médio.
O documento enfatiza ainda que os mecanismos adicionais para acesso aos cursos de graduação, modalidades presencial e a distância, deverão ser considerados como formas complementares aos já vigentes (Vestibular e Sisu), sendo definidos pela instituição para cada semestre letivo.
Comentários
Outras Notícias
Turnê de despedida de Gilberto Gil reúne mais de 1 milhão de fãs
01 de Abril de 2026Foto: @pridiabr
Butantan vai produzir imunoterapia contra o câncer para uso no SUS
01 de Abril de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Governo zera imposto sobre componentes de canetas emagrecedoras no país
01 de Abril de 2026Foto: Alana Dias / Bahia Notícias
Bahia registra mais de 208 mil doses aplicadas contra a gripe no Dia D
01 de Abril de 2026Foto: Leonardo Rattes
França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028
31 de Março de 2026Foto: Divulgação / olympics.com
Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador
31 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Leitor BN
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023