Educação

Transalvador monta operação especial para o Enem; primeiro dia de provas será no domingo (5)

04 de Novembro de 2023 - Redação Pernambués agora
[Transalvador monta operação especial para o Enem; primeiro dia de provas será no domingo (5)]

Segundo o órgão, não será permitida a realização de eventos que necessitem de interdição das vias nos horários de deslocamento dos estudantes para os locais de prova / Foto: Wilson Dias

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) preparou uma operação de trânsito para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos próximos domingos (5 e 12/11), a fim de evitar atrasos na chegada dos candidatos aos locais de prova.

Equipes de fiscalização darão atenção especial aos principais corredores de tráfego e às proximidades das escolas de maior movimento, para coibir situações que possam causar retenções no trânsito, como parada em locais proibidos ou estacionamento irregular.

O projeto Ruas de Lazer, que interdita a via principal da Av. Magalhães Neto para a recreação, será suspenso nos dias de realização das provas, ou seja, o trânsito ficará completamente livre no local nesses domingos.

As equipes em rondas pela cidade serão auxiliadas pelo Núcleo de Operações Assistidas (NOA), que fará o monitoramento do tráfego por meio das câmeras de videomonitoramento. Caso seja identificada qualquer situação que possa causar retenções ou bloqueios no tráfego, as equipes de rua serão acionadas imediatamente para que o problema seja finalizado com brevidade.

Além disso, não será permitida a realização de eventos que necessitem de interdição das vias nos horários de deslocamento dos estudantes para os locais de prova.

Comentários

Outras Notícias

[Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]
Bahia

Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]
Política

Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]
Esportes

Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Osvaldo F. / Contrapé

[Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]
Saúde

Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil