Parlamento Jovem recebe inscrições de estudantes até dia 5
03 de Maio de 2024 - Redação Pernambués agora
Projeto da Escola do Legislativo da Câmara de Salvador promove uma imersão no Poder Legislativo Municipal / Foto Divulgação
As inscrições para a edição 2024 do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Salvador estão abertas até o dia 5 de maio. O Parlamento Jovem busca proporcionar aos estudantes, matriculados entre o 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, uma experiência prática de cidadania e democracia, através do envolvimento nas atividades do Poder Legislativo Municipal.
O projeto pretende contemplar 43 jovens de diversas escolas da rede municipal, estadual, federal e particular. A Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, da Câmara Municipal de Salvador, é dirigida pela vereadora Marta Rodrigues (PT) e tem o objetivo de levar a juventude a conhecer um pouco mais sobre os processos legislativos.
Os jovens podem questionar, indagar e propor melhorias para a capital baiana dentro das pautas: meio ambiente, inclusão, diversidade, mobilidade e educação.
“É de extrema importância que a juventude se sente nessas cadeiras e sinta que são também responsáveis pelas mudanças que Salvador precisa. A juventude é política, tem a força transformadora que Salvador precisa. Mais um ano de Parlamento Jovem é mais um ano em que essa casa se mostra aberta à opinião popular da juventude”, diz a vereadora.
Parlamento Jovem
O Parlamento Jovem Salvador é uma iniciativa da Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis. O projeto foi idealizado pela vereadora Marta Rodrigues, diretora da Escola, e é voltado a proporcionar aos jovens estudantes uma experiência prática de cidadania e democracia, através do envolvimento nas atividades do Poder Legislativo Municipal.
Durante uma semana, os participantes têm a oportunidade de imergir nas funções e nos trabalhos dos vereadores na Câmara Municipal de Salvador. O projeto conta com a realização de oficinas para fazer com que os jovens tenham preparo legislativo o suficiente para encerrarem com êxito o projeto, na Sessão Final de Diplomação dos Jovens Vereadores.
Durante o período de inscrição, a equipe da Escola do Legislativo tem visitado diversas escolas distribuídas por territórios de Salvador para apresentar o projeto e convidar a juventude a participar.
Para mais detalhes sobre o projeto, consulte o Manual de Inscrição na aba da Escola do Legislativo, no site da Câmara www.cms.ba.gov.br.
Comentários
Outras Notícias
Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz
18 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / United Labz
Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa
18 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / EMS
Escritor de Periperi, Sérgio Júnior conquista reconhecimento internacional em Nova York
18 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Ministério Público Eleitoral pede investigação de vídeo em que Rico Melquíades ameaça demitir funcionária
18 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais via @ricoof
Atletas criticam campanha com Sydney Sweeney e cobram representação menos sexualizada do esporte feminino
17 de Setembro de 2026Foto: Reprodução/Novig
“A Fazenda 18” estreia com 22 participantes e dinâmica inédita de visitantes; confira o elenco
17 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Record
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023