Esportes

Em nota, FBF afirma que transferência de Victor Ramos foi nacional

28 de Março de 2016 - Rodrigo Araújo

Entidade máxima do futebol baiano garante que jogador está em condições legais para atuar pelo Vitória

VICTOR RAMOS

Zagueiro Victor Ramos é alvo de briga judicial Foto: EC Vitória/ Reprodução

A Federação Baiana de Futebol (FBF) se pronunciou oficialmente nesta segunda- feira, 28, sobre a suposta escalação irregular do zagueiro Victor Ramos no triunfo do Vitória por 3 x 0 sobre o Flamengo de Guanambi no último sábado, 26, pelas quartas de final do Campeonato Baiano. Em nota, a entidade máxima do futebol da Bahia afirma que transferência foi nacional, já que o atleta estava emprestado ao Palmeiras e como a janela para o México estava fechada, a Fifa concedeu uma liberação especial e transferiu o defensor do clube paulista para o time baiano. A FBF também apresentou o contrato do jogador, um ofício endereçado a CBF com o questionamento da transferência do defensor  e a resposta da CBF, recebida por e-mail sem formalidade. “O jogador pertence ao Monterrey do México e estava emprestado ao Palmeiras. O clube do México não pediu o retorno dele e emprestou o jogador para o Vitória. Foi uma transferência nacional, pois o ITC [Certificado de Transferência Internacional] estava no Brasil. Qualquer coisa me liga”, disse Reynaldo Buzzonni, diretor de registro da CBF, em mensagem datada no último domingo (27).
Confira a nota da FBF na íntegra:
"A Federação Bahiana de Futebol - FBF, diante da repercussão decorrente da inscrição do atleta Victor Ramos Ferreira no Campeonato Baiano de Futebol Profissional Série A - 2016, pelo Esporte Clube Vitória, VEM TORNAR PÚBLICO que a mesma se deu com base em contrato regularmente registrado em 16/03/2016 (confira ao final da nota) e em informação da CBF, posteriormente ratificada por e-mail (Confira ao final da nota), no sentido de que se tratou de transferência nacional, pois o ITC (Certificado de Transferência Internacional) já estava no Brasil, uma vez que, após ter tido o seu vínculo com o Palmeiras/SP encerrado em 31 de dezembro de 2015, o jogador não retornou para o Monterrey, clube mexicano detentor dos seus direitos federativos e econômicos, que, inclusive, não solicitou o apontado retorno.
A informação posteriormente ratificada foi prestada pela Confederação Brasileira de Futebol em resposta a consulta da FBF, conforme ofício abaixo, que assim agiu com a cautela que a situação recomendava".
victor_ramos_email

Foto: FBF/ Reprodução

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação