FBF atende solicitação da PM e adia primeira final do Campeonato Baiano
20 de Abril de 2016 - Rodrigo AraújoA Polícia Militar alegou que não teria tempo hábil para dar as orientações necessárias aos policiais
Na noite desta quarta- feira, 20, a Federação Baiana de Futebol (FBF) informou que após ofício enviado pela Polícia Militar, decidiu adiar a primeira partida da final do Campeonato Baiano. Inicialmente, o duelo estava agendado para o próximo domingo (24), foi adiado para o dia 1º de maio.
De acordo com a PM, a mudança se deve ao feriado prolongado e a falta de tempo hábil para dar as orientações necessárias aos policiais, o que poderia prejudicar a segurança da partida.
Confira a nota da FBF:
"A Polícia Militar da Bahia solicitou a Federação Baiana de futebol (FBF), o adiamento do jogo da primeira partida da final do Campeonato Baiano do domingo (24), às 16h, para o próximo dia 1º de maio, no mesmo horário. Diante do feriado prolongado em todo o estado e as probabilidades de ocorrer uma partida entre os times do Bahia, Vitória, Juazeirense e Fluminense de Feira, o que somente será definido após o termino do jogo de amanhã (21), entre Vitória X Juazeirense. A PM salientou que não haveria tempo cabível para as orientações, ajustes e reuniões entre as torcidas, clubes e todos os atores envolvidos. A PM ratifica também que independentemente da decisão do órgão esportivo, o planejamento do policiamento está concretizado e será mantido com os critérios de segurança para os jogadores e torcedores". Em resposta, a entidade máxima do futebol baiano considerou a dificuldade imposta pela PM e aceitou a mudança. Ainda de acordo com a FBF, a mudança só foi possível em virtude da desclassificação do Bahia na Copa do Nordeste.
Comentários
Outras Notícias
GACC-BA abre inscrições para curso gratuito sobre diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
13 de Março de 2026Foto: Divulgação
Sobrepeso lidera indicadores nutricionais entre adultos na Bahia, com mais de 833 mil casos
13 de Março de 2026Foto: Reprodução/Agência Brasília
Claudia Leitte desabafa sobre expectativas do público e diz que não precisa “ser legal”
13 de Março de 2026Foto: Instagram
Governo Lula zera impostos federais do diesel para tentar frear alta causada por conflito no Oriente Médio
13 de Março de 2026Foto: Reprodução
Salvador recebe Festival Internacional de Artistas de Rua com apresentações gratuitas
12 de Março de 2026Foto: Divulgação / Lucas Dourado
Ivete Sangalo comenta recuperação após cirurgia no rosto: “Ainda sinto um pouco de dormência”
12 de Março de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023