Esportes

BA X VI: Doriva fala em surpreender o Vitória e não aponta favorito

29 de Abril de 2016 - Rodrigo Araújo

Comandante falou que elenco tricolor tem amadurecido ao longo da temporada

Doriva Divulgação

Doriva se mostrou confiante na conquista do título Foto: EC BAHIA/ Divulgação

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta- feira, 29, o técnico Doriva do Bahia afirmou que espera que sua equipe surpreenda o Vitória na primeira partida das finais do Campeonato Baiano, realizada no próximo domingo (1º), às 16h, no Barradão. "Acho que às vezes esse é o momento de usar todas as armas que você tem. Com certeza vai ser um jogo dificílimo, principalmente se tratando de uma final e a tradição envolvida. Estamos preparando todas as armas para surpreender o adversário", disse. O treinador preferiu não apontar um favorito para o clássico e pontuou que existem fatores para motiva sua equipe.
"Se tratando de um derby dessa magnitude, não tem favorito. A história mostra isso. Às vezes a equipe está em um momento ruim e se supera. Sem dúvida é um jogo que temos que minimizar os erros, de estratégia, é um jogo que você tem que estar atento para não sofrer e surpreender. Cada um usa suas armas, temos situações que podemos utilizar, mas vamos utilizar de maneira interna", projetou.
Por fim, Doriva elogiou o amadurecimento do elenco do Bahia e destacou o desejo de conquistar o campeonato. "A equipe tem amadurecido, fizemos um Campeonato Baiano seguro. Conseguimos as vantagens possíveis e chegamos em um momento importante. Queremos muito esse título. Será importante para o nosso trabalho e para o nosso futuro aqui. Vamos fazer de tudo para vencer", indicou.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação