Esportes

Vitória pode ser denunciado no STJD por corneta atirada em campo

30 de Maio de 2016 - Lais Menezes

Após a partida entre o Leão e o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, o árbitro Rodolpho Toski Marques relatou que uma corneta foi jogada no campo.

(Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias)

(Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias)

O Vitória corre o risco de ser punido por causa da atitude de um torcedor. Após a partida entre o Leão e o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, o árbitro Rodolpho Toski Marques relatou que uma corneta foi jogada no campo.

“Nada houve de anormal, exceto que ao término da partida, quando a equipe de arbitragem se diria ao túnel de acesso ao vestiário, foi atirado uma corneta pequena de plástico de mais ou menos 15 centímetros, de cor verde, vindo da torcida da equipe mandante do Vitória. Não atingiu nem um membro da equipe de arbitragem”, disse o juiz na súmula.

O ato pode levar o Vitória a ser punido no STJD, de acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Dependendo da gravidade da infração, o clube pode receber uma pena de até dez mandos de campo, além de uma multa que varia de R$ 100 a R$100.000.

súmula VitóriaxAtlético-MG

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação