Esportes

Bahia denuncia práticas irregulares na comercialização do plano de sócios

18 de Julho de 2016 - Rodrigo Araújo

O clube conta com apoio policial e os casos estão sendo investigados

escudo Bahia

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia denunciou na manhã desta segunda- feira, 18, a existência de comércio irregular dos planos de sócios do clube, com valores abaixo dos preços que são praticados. Em nota divulgada no site oficial, o tricolor de aço afirmou que conta com apoio policial e os casos estão sendo investigados. O Bahia informou também que alguns sócios ligados a operações financeiras contestadas junto às operadoras de cartões de crédito tiveram os seus cadastros suspensos. A orientação é que o associado procure a Central de Atendimento ao Sócio (CAS).
Confira a nota completa:
O Esporte Clube Bahia vem a público informar que, após meses de apuração, identificou a prática de irregularidades envolvendo a comercialização do plano de sócios do Esquadrão, inclusive com valores abaixo aos dos preços oficiais praticados pelo Tricolor.
Em decorrência dessas irregularidades, o clube buscou apoio policial, estando em curso investigação para identificar eventuais responsáveis por possíveis práticas criminosas, possibilitando, assim, a adoção das medidas judiciais cabíveis.
Além disso, alguns associados vinculados a operações financeiras contestadas junto às operadoras de cartão de crédito tiveram seus cadastros bloqueados, devendo se dirigir à Central de Atendimento aos Sócios (CAS) para regularizar sua situação.
Diversas medidas relacionadas ao sistema de associação estão sendo tomadas, a fim de evitar que tais práticas voltem a ocorrer.
O Esporte Clube Bahia reitera que não medirá esforços para coibir quaisquer atos que possam prejudicar os associados do Esquadrão e causar prejuízos financeiros ao clube e a terceiros.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação