Esportes

Guto Ferreira projeta dificuldades para partida diante do Bragantino

29 de Julho de 2016 - Rodrigo Araújo

Bahia vai em busca de triunfo no interior de São Paulo

Guto Ferreira Bahia Notícias

Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta- feira, 29, o treinador Guto Ferreira destacou as dificuldades que o Bahia terá no duelo diante do Bragantino, sábado (30), às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Guto acredita que um resultado positivo ajudaria o elenco na parada de 15 dias antes de voltar a jogar pela competição nacional.
"Amanhã é um jogo dificílimo. O grupo teve mais uma semana de treinamento para melhorar e estamos trabalhando bastante. Não paramos em relação a ter mais opções [contratações], jogadores avançando no departamento médico. Acho que um resultado positivo amanhã nos daria uma condição de ter uma parada de 16 dias bastante interessante. Nos daria uma energia maior para estar trabalhando e buscando estar encorpada para a sequência", indicou.
No comando do Bahia há um mês, Guto Ferreira fez uma avaliação das cinco partidas que realizou até o momento e admitiu que a equipe precisa evoluir.
"Chegamos e encontramos a equipe em um momento não muito bom, vindo de uma sequência de derrotas. Tivemos a felicidade contra o Oeste de vencer. Aquela vitória deu um alento, mas não resolveu nossos problemas. Na sequência, fizemos um jogo interessante, mas em termos de resultado não tão bom, porque perdemos para o Ceará. Aí veio uma partida extremamente ruim contra o Vila Nova e que norteou algumas mudanças. Esses jogos foram em uma semana e a gente praticamente não trabalhou. Aí tivemos o primeiro momento, uma intertemporada, fizemos um jogo ofensivamente não tão bom e defensivamente melhor contra o Sampaio. Trouxemos o primeiro ponto fora de casa e na sequência começamos a contar com reforços. Tivemos mais uma semana de trabalho, vencemos fazendo um primeiro tempo muito bom, que o resultado não representou a quantidade de criação da equipe. No segundo tempo houve uma queda natural, mas mesmo assim houve solidez defensiva sem deixar de criar ofensivamente. Agora mais uma semana. Nesse momento, estamos praticamente no meio, 50%. Foram duas derrotas, duas vitórias e um empate. Precisamos melhorar porque o Bahia e o trabalho necessita para que a gente possa atingir resultados em termos de tabela", afirmou.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia conquista o octacampeonato estadual Sub-20 e se aproxima de recorde histórico]
Esportes

Bahia conquista o octacampeonato estadual Sub-20 e se aproxima de recorde histórico

04 de Agosto de 2026

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

[Brasil enfrentará a Índia em duelo que marcará recorde histórico para os asiáticos]
Esportes

Brasil enfrentará a Índia em duelo que marcará recorde histórico para os asiáticos

04 de Agosto de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Paolla Oliveira denuncia uso de IA para criação de conteúdos falsos com sua imagem]
Fofoca

Paolla Oliveira denuncia uso de IA para criação de conteúdos falsos com sua imagem

04 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação / Globo

[MP-BA promove audiência pública para debater situação da Ceasa de Paripe]
Bahia

MP-BA promove audiência pública para debater situação da Ceasa de Paripe

04 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação / GOV-BA

[Estado da Bahia lança campanha Agosto Lilás com Vagão das Mulheres no metrô de Salvador]
Bahia

Estado da Bahia lança campanha Agosto Lilás com Vagão das Mulheres no metrô de Salvador

03 de Agosto de 2026

A iniciativa foi apresentada na Estação Rodoviária e marca o início da programação do mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

[BTS decide não disputar o Grammy 2027 após nova categoria gerar polêmica]
Fofoca

BTS decide não disputar o Grammy 2027 após nova categoria gerar polêmica

03 de Agosto de 2026

Foto: Instagram