Esportes

Em negociação, Neymar exige ao PSG que pague seus impostos atrasados

25 de Outubro de 2016 - Giovanna Reyner

Constantemente assediado por times de futebol do mundo inteiro, o jogador Neymar Junior fez uma série de exigências, incluindo um “pedido obsceno”, que impossibilitaram a negociação com o clube francês Paris Saint-Germain (PSG).

Neymar Jr. Constantemente assediado por times de futebol do mundo inteiro, o jogador Neymar Junior fez uma série de exigências, incluindo um “pedido obsceno”, que impossibilitaram a negociação com o clube francês Paris Saint-Germain (PSG). O jornal francês L’Équipe revelou nesta terça-feira (25) que o atacante exigiu também que o PSG liquidasse sua dívida com a Justiça brasileira por crimes de sonegação fiscal, fraude e conluio, que chegaria a 45 milhões de euros (153 milhões de reais pela cotação atual) em impostos atrasados e multas. O PSG estava disposto a pagar a cláusula rescisória de Neymar – que antes da renovação fechada este mês era de 190 milhões de euros (cerca de 645 milhões de reais) –, além de um salário anual de 40 milhões de euros (136 milhões de reais). O clube ainda prometeu mimos como um jatinho particular e até uma rede de hotéis com o nome de Neymar. O PSG, então, se revoltou com as condições impostas por Neymar pai e desistiu da negociação. Segundo o L’Équipe, o dono Nasser Al-Khelaifi considerou o pedido “obsceno”. Na semana passada, Neymar assinou contrato de 52 milhões de reais por temporada com o Barcelona e disse que jamais cogitou deixar o clube catalão.

Comentários

Outras Notícias

[Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]
Fofoca

Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes

29 de Abril de 2026

Foto: Reprodução

[Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]
Brasil

Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento

29 de Abril de 2026

Foto: Orlando K Junior / Divulgação

[MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê]
Fofoca

MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê

29 de Abril de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho]
Cultura

“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho

29 de Abril de 2026

Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado

[Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”]
Bahia

Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”

28 de Abril de 2026

Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que

[Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio]
Educação

Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio

28 de Abril de 2026

Foto: Divulgação Gov BA