Esportes

Vitória tem 46,9% de risco de rebaixamento, aponta matemático

07 de Novembro de 2016 - Rodrigo Araújo

O Vitória venceu o Atlético-PR por 3 a 2 no último domingo (6), no Barradão, saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

vitoria-divulgacao

Foto: EC Vitória/Divulgação

Segundo o estudo realizado pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minais Gerais (UFMG), liderado pelo professor Gilcione Nonato Costa, o Vitória tem  46,9% de risco de rebaixamento para a segunda divisão. Os números foram atualizados após o triunfo do rubro- negro baiano por 3 x 2 sobre o Atlético Paranaense no último domingo, 6. Apesar do time comandado pelo técnico Argel Fucks ocupar a 16ª posição com 39 pontos conquistados, um a mais que o Inter, que aparece na 17ª, o Leão tem maior possibilidade de degola que o time gaúcho. De acordo com o estudo da UFMG, o Inter tem 38,9%. O levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários. América-MG e Santa Cruz, lanterna e penúltimo, respectivamente, já estão virtualmente rebaixados, ambos com 99,9%. O Figueirense, que ocupa a 17ª posição, tem 97,8%. O Sport aparece com 10,9%, seguido do Coritiba (4,7%).
rebaixamento

Foto: Departamento de Matemática da UFMG

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação