Esportes

Guto Ferreira pede boa atuação do Bahia contra o Bragantino

18 de Novembro de 2016 - Rodrigo Araújo

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (18), o comandante tricolor alertou sobre a postura do adversário e indicou que sua equipe pode vencer em caso de uma boa atuação

guto-ferreira-ecb-umbro

Foto: EC BAHIA/ Divulgação

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta- feira, 18, o treinador do Bahia, Guto Ferreira, pregou respeito ao Bragantino, adversário tricolor neste sábado, 19, na Arena Fonte Nova. O time paulista pode até ser rebaixado para a Série C nesta sexta-feira (18), caso o Oeste vença o Joinville na Arena Barueri. "Acho que tudo que eu falar do Bragantino vou estar facilitando o trabalho do pessoal do outro lado. Temos que estar preparados para o melhor Bragantino. Se estivermos e o Bahia jogar o seu melhor, tenho certeza que o triunfo vai acontecer. É dessa maneira que eu tenho que encarar o jogo", declarou. Com o objetivo de obter um bom desempenho e controlar a ansiedade, o elenco do Bahia iniciou a concentração para o duelo decisivo  na última quinta-feira (17). O comandante comentou a importância da união do grupo. "Foi um pedido dos atletas. Tamanho é o nível de responsabilidade, tamanho é a palavra, o sentimento que a gente queria que não existisse, mas tem que controlar, que é a ansiedade. Foi um pedido deles. Todo mundo sofreu junto... Mais importante nesse momento é estarem presentes, multiplicando energia positiva, intenções, convivendo e mostrando que existe um grupo que quer chegar a esse objetivo. É o último jogo dentro de casa, que pode ser o decisivo. A gente sonha que seja, não quer dizer que será. Se Deus quiser vai dar tudo certo", indicou. Para conquistar o acesso nessa rodada, o Bahia precisa vencer o Bragantino e o Náutico não pode vencer o Tupi, no sábado, a partir das 15h30, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O Esquadrão de Aço ocupa  o quarto lugar da competição nacional, com 60 pontos conquistados.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação