Bernardinho não é mais o treinador da Seleção Brasileira de vôlei
11 de Janeiro de 2017 - Thiego SouzaA Confederação Brasileira de Vôlei confirmou o pedido de saída do treinador Bernardinho
Depois de 16 anos, Bernardinho decide deixar o comando técnico da Seleção Brasileira de vôlei. A confirmação aconteceu na tarde desta quarta em entrevista coletiva. O agora ex-treinador assumiu a equipe masculina em 2001. O ex-jogador Renan Dal Zotto assume o comando do time.
A confirmação da saída de Bernardinho foi dada por Radamés Lattari, Diretor de Vôlei da Praia, que explicou os motivos do pedido de saída do treinador. "Ele falou que chegou uma hora que precisa dar um pouco mais de atenção para a família, o pai, ele quer estar um pouco mais das filhas, é um desgaste natural depois de tanto tempo. Ele quer cuidar um pouco mais da saúde", disse.
Porém, mesmo não sendo mais o treinador Bernardinho seguirá ajudando a equipe e a CBV. "A maior prova de que não há desgaste algum é que o Toroca o convidou para fazer parte do conselho diretor da CBV, só que o Renan o convidou para ser coordenador. Ele mesmo falou que não consegue se desvincular rapidamente", confirmou Radamés.
O novo treinador da Seleção Brasileira de volei, Renan Dal Zotto, comemorou o convite. "É um motivo de muito orgulho estar aqui hoje pela confiança depositava pelo Toroca e pela CBV no meu nome. Estou há mais de 40 anos no vôlei e algumas vezes fui convocado pela CBV. Durante 13 anos como atleta, aquele frio na barriga. Depois em 2001 para ajudar na transição do Bernardo do feminino para o masculino. Isso me entusiasma muito", comentou.
Bernardinho deixa a seleção masculina com dois ouros em Jogos Olímpicos (2004 e 2016), Três Mundiais (2002, 2006 e 2010) e 8 Ligas Mundiais
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023