Secretário de Esportes de Camaçari confirma intenção de retorno do time ao futebol baiano e crítica empresários
18 de Janeiro de 2017 - Thiego SouzaSem jogar profissionalmente desde 2013, Camaçari está perto de retornar ao cenário do futebol baiano
O Camaçari está perto de voltar ao cenário do futebol baiano. O primeiro passo para o retorno foi uma reunião na Federação Bahiana de Futebol, onde a organização e os representantes do clube definiram algumas pendências para que o clube possa ser oficialmente confirmado na segunda divisão.
Presente na reunião realizada na FBF, o secretário de Esportes de Camaçari, Rui Magno, confirmou o interesse no retorno do clube, mas o martelo ainda não foi batido. "Nós temos um interesse muito forte no retorno do Camaçari, inclusive estamos organizando a melhoria do estádio, e temos certeza que isso irá acontecer. Só que o Camaçari tem umas pendências na FBF, então estamos buscando viabilizar isso através de alguns amigos empresários, da iniciativa privada. Ainda não está sacramentado, mas está bem encaminhado", disse ao Bahia no Ar.
Mesmo sendo um grande pólo industrial, o secretário lamentou a falta de apoio das empresas. "Com esse mundo de
empresários que tem na cidade, poderiam ajudar. O Camaçari está na segunda divisão em função da falta de apoio, e nós temos aqui centenas de empresas que poderiam ajudar até pelo fato dos incentivos fiscais. A prefeitura libera áreas para implantar empresas, e você não vê contrapartida nenhuma", comentou.
O Camaçari não disputa o Campeonato Baiano desde 2012, quando foi rebaixado. Em 2013 disputou a segunda divisão, mas não obteve êxitos. O clube, que chegou a disputar a Série D em 2005, tem em seu currículo os títulos da Segunda Divisão em 1991 e 1997, além da conquista da Taça Estado da Bahia em 1999.
Comentários
Outras Notícias
GACC-BA abre inscrições para curso gratuito sobre diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
13 de Março de 2026Foto: Divulgação
Sobrepeso lidera indicadores nutricionais entre adultos na Bahia, com mais de 833 mil casos
13 de Março de 2026Foto: Reprodução/Agência Brasília
Claudia Leitte desabafa sobre expectativas do público e diz que não precisa “ser legal”
13 de Março de 2026Foto: Instagram
Governo Lula zera impostos federais do diesel para tentar frear alta causada por conflito no Oriente Médio
13 de Março de 2026Foto: Reprodução
Salvador recebe Festival Internacional de Artistas de Rua com apresentações gratuitas
12 de Março de 2026Foto: Divulgação / Lucas Dourado
Ivete Sangalo comenta recuperação após cirurgia no rosto: “Ainda sinto um pouco de dormência”
12 de Março de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023