Nascido em Camaçari, Wendell, lateral do Leverkusen, lamenta falta de oportunidade em clubes baianos
27 de Junho de 2017 - Thiego SouzaDestaque no futebol alemão, Wendell começou a atuar em escolinhas de futebol da cidade de Camaçari
O lateral-esquerdo Wendell, de 23 anos, que atualmente defende o Bayer Leverkusen, conversou com o repórter Roque Santos, e comentou sobre sua curta carreira no futebol. Mesmo nascendo na cidade de Camaçari, o jogador foi registrado em Fortaleza.
O jogador revelou que chegou a atuar em escolinhas da cidade de Camaçari, mas não teve oportunidades em clubes baianos. "Passei aqui pelas escolinhas do meu bairro, na Gleba E, mas não tive chances em nenhum clube daqui. Tive que ir para fora para poder ter chance de mostrar o que sou hoje, mas agradeço aqui a cidade que sempre me apoiou", disse.
Wendell comentou sobre seu crescimento na carreira. "No Paraná me machuquei, e voltei ao Londrina em 2013, onde disputou o estadual. Depois fui para o Grêmio, onde me destaquei muito rápido. Depois eles compraram meus direitos econômicos. Me destaquei disputando a Libertadores de 2014, e não demorei muito, indo para o Bayer Leverkusen", comentou.
O lateral lamenta o fato de não ter conseguido espaço em clubes maiores na Bahia. "Frustração temos por saber que a gente nunca é bem recebido pelo fato de ser daqui. Eles gostam de trazer jogadores de fora para ocupar nossos espaços. Futebol é assim, não dá aqui, dá em outro lugar. O importante é você sempre ser um bom profissional", afirmou.
Torcedor declarado do Vitória, o lateral espera que o time se recupere na Série A. "Eu sou Vitória. Acompanho o futebol baiano. Sempre que dá para assistir algum jogo, assisto, principalmente do Vitória, mas esse ano tá difícil, e espero que a gente possa se recuperar no Campeonato Brasileiro, e logo no domingo contra o Bahia", revelou.
Wendell começou a carreira no Iraty-PR, onde assinou seu primeiro contrato como profissional. Depois passou por Paraná, Londrina, Grêmio e desde 2014 está no Bayer Leverkusen, onde disputou 116 partidas e marcou três gols.
Confira o papo completo:
[video mp4="https://bahianoar.com/wp-content/uploads/2017/06/WhatsApp-Audio-2017-06-27-at-12.36.58.mp4"][/video]
Comentários
Outras Notícias
Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano
16 de Junho de 2026Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde
Pesquisa aponta associação entre suplemento popular e avanço mais acelerado do Alzheimer
16 de Junho de 2026Foto: Robson Moura / TV Brasil
Gil do Vigor celebra conclusão de doutorado nos EUA e destaca papel da educação em sua trajetória
16 de Junho de 2026Foto: Instagram
Gusttavo Lima lidera ranking dos maiores cachês do São João da Bahia em 2026
16 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça
15 de Junho de 2026SindilimpBA continua contestando editais com a participação de cooperativas em municípios da Bahia | FOTO: Divulgação |
Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre
15 de Junho de 2026Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023