Rebaixamento: Vitória tenta bater Cruzeiro no Mineirão para ganhar sobrevida
21 de Novembro de 2018 - Aratu Online
Vice-lanterna do Brasileirão, o Vitória tem três jogos para tentar se livrar do rebaixamento.
Vice-lanterna do Brasileirão, o Vitória tem três jogos para tentar se livrar do rebaixamento. O desafio desta quarta-feira (21/11) é contra o Cruzeiro, às 20h45 (da Bahia), no Mineirão. Como o adversário foi Campeão da Copa do Brasil e apenas cumpre tabela, o time baiano espera que a motivação de permanecer na elite se imponha diante do teórico desinteresse dos cruzeirenses nesta reta final.
A preparação para o duelo em Belo Horizonte foi encerrada, nesta última terça (20/11) , em um treinamento com os portões fechados. O técnico João Burse vai contar com o retorno do lateral-esquerdo Marcelo Benítez, que cumpriu suspensão e deve retomar a vaga que foi ocupada por Fabiano na derrota em casa por 2 a 1 para o Atlético-PR.
“Sempre há esperança. Esperança nunca se perde. Sabemos que estamos a dois pontos dos nossos adversários, mas vamos até o final”, afirmou Benítez.
Outras duas mudanças serão feitas. O lateral-direito Jeferson foi expulso no jogo passado e o atacante Lucas Fernandes recebeu o terceiro cartão amarelo. Ambos vão cumprir suspensão e as vagas devem ficar com Lucas na direita e Neílton no ataque.
Com 36 pontos, o Vitória ainda tem chances de se livrar da queda, já que soma três pontos a menos que o 16.º colocado Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos. Três pontos acima da equipe baiana, Ceará e Vasco ocupam as respectivas 14ª e 15ª posições, respectivamente.
Para sair da zona de rebaixamento nesta rodada, os rubro-negros dependeriam de combinações envolvendo os jogos dos três times já citados e de América e Chapecoense, 17.º e 18.º colocados, respectivamente, ambos com 37 pontos. Entres essas partidas, há um confronto direto entre Sport e Chapecoense.
Comentários
Outras Notícias
Mais de 22 mil agentes garantem segurança de provas discursivas do CNU
06 de Dezembro de 2025Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco
05 de Dezembro de 2025Foto: Globo / Renato Pizzutto
Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data
05 de Dezembro de 2025Foto: Pedro Dimitrow / Divulgação
Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram
05 de Dezembro de 2025Leia mais no site! Foto: Divulgação/EBSERH
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023