Lutador de UFC abdica de cinturão após ser flagrado no antidoping
21 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
Através de uma nota publicada em sua conta oficial do Instagram, Dillashaw afirmou que abriu mão do cinturão por respeito aos outros atletas de sua divisão
O americano campeão do peso Galo (61kg) do UFC, TJ Dillashaw abdicou do cinturão da categoria, nesta quarta-feira (20), após ser flagrado no exame antidoping realizado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA). O próprio lutador afirmou que foram encontradas substâncias proibidas no teste feito para sua luta contra Henry Cejudo, no UFC Brooklyn, realizado em janeiro deste ano.
Através de uma nota publicada em sua conta oficial do Instagram, Dillashaw afirmou que abriu mão do cinturão por respeito aos outros atletas de sua divisão, e avisou que já trabalha para esclarecer o caso de doping. O atleta foi suspenso pela USADA por um ano, e terá que pagar uma multa de 10 mil dólares, cerca de 38 mil reais.
“A todos os meus fãs, quero ser o primeiro a lhes informar que a USADA e a Comissão Atlética de Nova York me informaram sobre a presença de alguma substância proibida no exame antidoping realizado para a minha última luta. Não consigo descrever em palavras o quanto estou desapontado neste momento. Saibam que estou trabalhando com a minha equipe para entender o que aconteceu e como resolver essa situação o mais rápido possível. Por justiça e respeito ao restante da minha divisão, informei ao UFC que estou voluntariamente abdicando do meu título enquanto enfrento este problema. Agradeço a todos pelo apoio”, publicou Dillashaw no Instagram.
Comentários
Outras Notícias
Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital
24 de Abril de 2026Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação / F1
Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais
24 de Abril de 2026Foto: Instagram
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023