Rebeca é ouro no solo e vira maior medalhista olímpica do Brasil
06 de Agosto de 2024 - Redação Pernambués agora
Ginasta conquista quarto pódio em Paris e o sexto na carreira / Foto Reuters
A despedida de Rebeca Andrade da Olimpíada de Paris não poderia ser melhor. Nesta segunda-feira (5), a paulista conquistou a medalha de ouro na prova de solo, alcançando seu quarto pódio na capital francesa. Foi a sexta medalha olímpica dela, que se isolou como atleta brasileira mais laureada na história do evento, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com quem a ginasta estava empatada
Rebeca obteve 14.166 de nota em sua exibição, superando a favorita Simone Biles. A estadunidense - que, mais cedo, ficou fora do pódio da trave, assim como a brasileira - alcançou 14.133, sofrendo duas penalidades por pisar fora do tablado de competição. Mesmo assim, conseguiu a medalha de prata. O pódio foi completado por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, com 13.766.
A brasileira foi a segunda a se apresentar, ao som de uma combinação das músicas "End of Time", de Beyonce, e "Movimento da Sanfoninha", de Anitta. Ela recebeu 8.266 pela execução da série e mais 5.900 da nota de dificuldade das acrobacias. A comissão técnica pediu revisão desta última nota, sem sucesso. A pontuação total (14.166) de Rebeca foi melhor que as do individual geral (14.033) e da classificatória (13.900), mas inferior ao que atingiu na disputa por equipes (14.200).
As atenções, então, voltaram-se para Biles. Ela realizou a série mais complexa da final, com 6.900 de nota de dificuldade. No entanto, em duas acrobacias, pisou com os dois pés fora do tablado, o que diminuiu a nota de execução (7.833) e causou uma penalidade de 0.6. Rebeca ainda teve de aguardar as apresentações da romena Sabrina Maneca-Voinea e de Jordan Chiles para comemorar, emocionada, a vitória no solo.
Comentários
Outras Notícias
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da apneia do sono em pessoas com obesidade
24 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
Justiça dos EUA arquiva processo de plágio contra Anitta e Universal Music por “Funk Rave”
24 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
Rodrigo Bocardi processa a TV Globo após demissão que considera uma “grande injustiça”
24 de Outubro de 2025Foto: Reprodução / TV Globo
Operação investiga plano de saúde e clínicas por suspeitas de irregularidades no atendimento a crianças autistas em Salvador
24 de Outubro de 2025Foto: Filipe Conceição / ASCOM PCBA
Ana Maria Braga se emociona ao lembrar de Tom Veiga, o eterno Louro José
23 de Outubro de 2025Foto: Reprodução / TV Globo
Volume de chuva em Salvador supera média de outubro em apenas um dia
23 de Outubro de 2025Foto: Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023