Sorteio da Copa do Brasil será nesta sexta; veja a situação de Bahia e Vitória
04 de Fevereiro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2025 acontecerá nesta sexta-feira (7), às 15h, no Rio de Janeiro. O evento determinará os confrontos iniciais e os mandos de campo da segunda fase.
Com um total de 92 clubes participantes, 80 times iniciam a competição já na primeira fase, enquanto 12 entram diretamente na terceira, incluindo o Bahia. O Vitória começará a disputa na segunda fase.
Onde entram Bahia e Vitória na competição?
-O Bahia garantiu vaga direta na terceira fase por ter se classificado para a Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro. O regulamento prevê que clubes que disputam a Libertadores entrem nessa etapa ao lado do campeão da Copa do Brasil (Flamengo), do campeão da Copa Verde (Paysandu) e do vice-campeão da Copa do Nordeste (CRB).
-Já o Vitória inicia na segunda fase, sendo um dos clubes classificados pelo ranking da CBF. Seu adversário sairá do pote F, que inclui equipes como Humaitá, Trem, Ceilândia, Inter de Limeira, Maranhão, entre outras.
Como será o formato do torneio?
-Primeira fase: jogo único, com mando do time pior ranqueado. Em caso de empate, decisão por pênaltis.
-Segunda fase: também em jogo único, sem vantagem para o visitante.
-A partir da terceira fase: jogos de ida e volta.
O sorteio será transmitido ao vivo pelo canal oficial da CBF no YouTube.
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023