Ginástica Ritmica Atletas de Camaçari representam a Bahia em competições nacionais
08 de Outubro de 2014 - Piatã
Os talentosos esportistas da Cidade do Saber/Sedel dão demonstrações frequentes de sua capacidade de expandir limites e ir mais longe. Este mês, duas atletas de Ginástica Rítmica protagonizam importantes conquistas. Ambas foram selecionadas para integrar equipes que defenderão a Bahia em duas competições nacionais.
A educanda Renata Farias, de 16 anos, participou, em agosto, da seletiva para integrar a Seleção Baiana que vai competir no Campeonato Brasileiro de GR, em João Pessoa (PB), no final de outubro. Feliz com a notícia da aprovação, a atleta está decidida a aproveitar bem a oportunidade. “Fiquei surpresa e emocionada, mas, principalmente, feliz. Vou dar o melhor de mim”, diz, determinada.
Já Flávia Oliveira, de 18 anos, que além de integrar a equipe de rendimento também atua como educadora de GR pelo Projeto Cidade do Saber nas Escolas, foi selecionada para representar o estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Ela disputou a vaga com 10 candidatas e ficou em 1° lugar. Agora, se prepara para a competição, que acontece em Aracaju (SE), entre os dias 29/10 e 03/11. “Para mim, é um motivo de orgulho poder integrar a seleção baiana de GR nesse torneio nacional. Estou treinando bastante para voltar de lá com um bom resultado”, conta.
Renata Farias e Flávia Oliveira são treinadas pela educadora de GR da Cidade do Saber, Tânia Mara Magalhães Lyrio. “Não há como não dividir essa felicidade com elas. Comemoro com a mesma intensidade, pois isso é uma evidência do sucesso do nosso trabalho, aliado ao talento das nossas atletas”, declara a educadora.
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023