Político mexicano chama Ronaldinho Gaúcho de 'macaco' em rede social
15 de Setembro de 2014 - Piatã
Mal entrou no futebol mexicano e uma polêmica já envolve o nome de Ronaldinho Gaúcho.
Neste final de semana, após sua apresentação oficial no Querétaro, o jogador brasileiro foi vítima de uma declaração racista nas redes sociais.
O ex-secretário de Desenvolvimento Social de Querétaro, entre 2006 e 2009, Carlos Treviño Núñez usou sua página no Facebook para reclamar do congestionamento, causado pelo evento de apresentação do atleta brasileiro, e chamou de maneira preconceituosa o ex-jogador do Atlético
Mineiro de 'macaco'.
"Trato de ser tolerante, porém DETESTO FUTEBOL, e o fenômeno idiotizante que produz... Detesto ainda mais porque as pessoas estorvam e inundam as avenidas para fazer com que se demore duas horas para chegar em casa... E tudo para ver um MACACO... Brasileiro, mas ainda macaco. Isso já é um circo ridículo", postou.
Na noite de ontem (14) o Querétaro manifestou-se oficialmente sobre o assunto e reprovou a postura de Carlos. Para a agremiação o politico adotou uma atitude violenta contra o brasileiro, ainda que através das redes sociais.
"O racismo, a xenofobia, a desigualdade de gêner e outras práticas discriminatórias são uma forma de violência que devemos erradicar como sociedade", escreveu.
Por fim, na nota oficial, o novo clube de Ronaldinho Gaúcho cobrou às autoridades uma punição ao político.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023