CBF demite Rodrigo Paiva e José Luis Runco
15 de Julho de 2014 - Piatã
Após a demissão do técnico da Seleção Brasileira,Luiz Felipe Scolari e de Carlos Alberto Parreira, a CBF demitiu nesta terça-feira, 15, o diretor de comunicação Rodrigo Paiva e resolveu não trabalhar mais com o médico José Luis Runco e igualmente a outros integrantes da comissão técnica.
O único da equipe que não teve o mesmo destino e até o momento permanece na CBF é o administrador Guilherme Ribeiro, que organiza a logística da entidade.
O jornalista Rodrigo Paiva, que trabalhou como assessor de imprensa CBF durante 12 anos foi avisado da demissão por telefone pelo secretário-geral da entidade, Julio Avelleda.
Em entrevista a página do Globo Esporte, Paiva disse que sai orgulhoso pelo trabalho que realizou. “Foram 12 anos e meio, participei de nove finais com a Seleção. Me deram desafio de organizar a maior cobertura jornalística da história, com mais de 1.200 jornalistas presentes, e tudo funcionou bem. Saio orgulhoso do trabalho feito e agradeço à CBF”, falou.
Durante a Copa do Mundo, no jogo contra o Chile, pelas oitavas de final, Paiva se envolveu numa confusão com jogadores e integrantes da comissão técnica chilena. Acusado de ter agredido o atacante chileno Pinilla, foi condenado pelo Comitê Disciplinar da Fifa a cumprir até quatro jogos de suspensão.
Já o médico José Luis Runco, também demitido destacou que não se aborreceu com a decisão. “Eu não trabalho na CBF, eu sou prestador de serviço. Ninguém me avisou nada. Mas também não tem nenhuma obrigação de me avisar. Não tem absolutamente nada. Não estou chateado, em absoluto”, falou.
Runco esteve na Seleção nas últimas quatro Copas do Mundo (de 2002 a 2014).
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023