Esportes

Gilmar Rinaldi é anunciado como novo coordenador de seleções da CBF

17 de Julho de 2014 - Piatã

Após dissolver toda a comissão técnica da Seleção Brasileira, a reformulação continua depois da campanha frustrante do Brasil na Copa do Mundo, o presidente da CBF José Maria Marin anunciou a contratação do ex-jogador Gilmar Rinaldi como o novo coordenador de seleções da entidade.

"Meu desafio é começar a definir uma nova filosofia. Algumas medidas serão tomadas com foco no projeto. Sempre pensando que o coletivo tem que prevalecer sobre o individual, é a base de qualquer grande empresa e grande time", afirmou Gilmar. "Vou conversar com ex-jogadores, treinadores. O momento é de ouvir muito, ter humildade de saber o que está acontecendo. Tem muita gente que pode ajudar, são brasileiros e fazem parte da seleção", disse.

Rinaldi assumirá um cargo semelhante ao que era ocupado por Andrés Sanchez, diretor de seleções no fim da gestão de Ricardo Teixeira. Marin havia extinguido a função após a saída do ex-corintiano, que se demitiu na época por não ter sido consultado na troca de Mano Menezes por Felipão no comando técnico.

"Ele [Gilmar] é o coordenador-geral, vai coordenador todas as seleções do Brasil, inclusive a feminina. Será o instrumento de ligação entre a presidência e todas as seleções. Depois da presidência, é quem terá o comando de todas as seleções. E tudo sempre com harmonia e concordância do presidente atual e do próximo presidente", disse Marin.

Como jogador, Gilmar foi campeão brasileiro em três clubes:Internacional, São Paulo e Flamengo. Foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo de 1994 e consagrou-se campeão mundial como terceiro goleiro da seleção.

Quando se aposentou em 1999, Gilmar trabalhou dois anos como superintendente de futebol do Flamengo. Depois de deixar a função, passou a trabalhar como empresário de jogadores. Já gerenciou a carreira do atacante Adriano e trabalhava até então com os corintianos Danilo e Fábio Santos e com o volante Fábio Simplício, entre outros.

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA