Gilmar Rinaldi é anunciado como novo coordenador de seleções da CBF
17 de Julho de 2014 - Piatã
Após dissolver toda a comissão técnica da Seleção Brasileira, a reformulação continua depois da campanha frustrante do Brasil na Copa do Mundo, o presidente da CBF José Maria Marin anunciou a contratação do ex-jogador Gilmar Rinaldi como o novo coordenador de seleções da entidade.
"Meu desafio é começar a definir uma nova filosofia. Algumas medidas serão tomadas com foco no projeto. Sempre pensando que o coletivo tem que prevalecer sobre o individual, é a base de qualquer grande empresa e grande time", afirmou Gilmar. "Vou conversar com ex-jogadores, treinadores. O momento é de ouvir muito, ter humildade de saber o que está acontecendo. Tem muita gente que pode ajudar, são brasileiros e fazem parte da seleção", disse.
Rinaldi assumirá um cargo semelhante ao que era ocupado por Andrés Sanchez, diretor de seleções no fim da gestão de Ricardo Teixeira. Marin havia extinguido a função após a saída do ex-corintiano, que se demitiu na época por não ter sido consultado na troca de Mano Menezes por Felipão no comando técnico.
"Ele [Gilmar] é o coordenador-geral, vai coordenador todas as seleções do Brasil, inclusive a feminina. Será o instrumento de ligação entre a presidência e todas as seleções. Depois da presidência, é quem terá o comando de todas as seleções. E tudo sempre com harmonia e concordância do presidente atual e do próximo presidente", disse Marin.
Como jogador, Gilmar foi campeão brasileiro em três clubes:Internacional, São Paulo e Flamengo. Foi convocado por Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo de 1994 e consagrou-se campeão mundial como terceiro goleiro da seleção.
Quando se aposentou em 1999, Gilmar trabalhou dois anos como superintendente de futebol do Flamengo. Depois de deixar a função, passou a trabalhar como empresário de jogadores. Já gerenciou a carreira do atacante Adriano e trabalhava até então com os corintianos Danilo e Fábio Santos e com o volante Fábio Simplício, entre outros.
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação/Assessoria
Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado
04 de Maio de 2026Foto: Globo/Manoella Mello
Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação Sesab
Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026
04 de Maio de 2026Foto: Thuane Maria/GOVBA
Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei
04 de Maio de 2026A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023