Fifa abre processo disciplinar para apurar mordida de jogador uruguaio durante partida
25 de Junho de 2014 - Piatã

De acordo com a Fifa, o jogador ou a Associação Uruguaia de Futebol tem até as 17h de hoje, no horário de Brasília, para apresentar sua posição e provas documentais relevantes em sua defesa. A federação internacional informou, por meio de nota, que Suárez deve responder a “aparente” violação dos artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da Fifa, relacionados a má conduta e violência.
A entidade acrescentou que “o Comitê Disciplinar da FIFA é responsável por punir as infrações graves que tenham escapado à atenção dos árbitros” e que podem ser usados, como prova, relatórios dos árbitros, declarações das partes e testemunhas, além de gravações de vídeo. Embora o árbitro da partida, o mexicano Marco Rodríguez, não tenha marcado nada no lance, as câmeras de TV registraram o momento da mordida, dentro da grande área italiana.
O incidente foi considerado por vários comentaristas o lance mais lamentável desta Copa dentro dos gramados. Essa foi a terceira vez que Suárez foi flagrado mordendo um jogador durante uma partida de futebol. Nas duas anteriores, foi punido com dois e dez jogos de suspensão, respectivamente. Se for punido, a estrela uruguaia não poderá ajudar sua seleção contra a Colômbia, nas oitavas de final.
Redação com informações da Agência Brasil
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023