Fifa abre processo disciplinar para apurar mordida de jogador uruguaio durante partida
25 de Junho de 2014 - Piatã

De acordo com a Fifa, o jogador ou a Associação Uruguaia de Futebol tem até as 17h de hoje, no horário de Brasília, para apresentar sua posição e provas documentais relevantes em sua defesa. A federação internacional informou, por meio de nota, que Suárez deve responder a “aparente” violação dos artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da Fifa, relacionados a má conduta e violência.
A entidade acrescentou que “o Comitê Disciplinar da FIFA é responsável por punir as infrações graves que tenham escapado à atenção dos árbitros” e que podem ser usados, como prova, relatórios dos árbitros, declarações das partes e testemunhas, além de gravações de vídeo. Embora o árbitro da partida, o mexicano Marco Rodríguez, não tenha marcado nada no lance, as câmeras de TV registraram o momento da mordida, dentro da grande área italiana.
O incidente foi considerado por vários comentaristas o lance mais lamentável desta Copa dentro dos gramados. Essa foi a terceira vez que Suárez foi flagrado mordendo um jogador durante uma partida de futebol. Nas duas anteriores, foi punido com dois e dez jogos de suspensão, respectivamente. Se for punido, a estrela uruguaia não poderá ajudar sua seleção contra a Colômbia, nas oitavas de final.
Redação com informações da Agência Brasil
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023