Esportes

Jorginho elogia novo ânimo do time: "fazia tempo que não via a torcida do Vitória tão feliz"

26 de Maio de 2014 - Piatã

Sete rodadas se passaram no Brasileirão, mas a competição parece estar apenas começando para o Vitória. A chegada do técnico Jorginho marca mais uma oportunidade para o time recomeçar na temporada, após a coleção de insucessos nos cinco primeiros meses do ano. Além da perda do título estadual e das eliminações precoces na Copa do Nordeste e do Brasil, a falta de “alma” do time decepcionou a torcida em alguns momentos.

Neste domingo (25), porém, apesar de não ter vencido o jogo, o Leão ensaiou mostrar as garras na competição. Não apresentou espetáculo, nem de longe. Mas teve raça e buscou o jogo até o último momento da partida. Na estreia de Jorginho, saiu atrás no placar contra o Botafogo, mas conseguiu o empate em 1x1, não se intimidou por estar jogando fora de casa e não surpreenderia nenhum crítico se tivesse arrancado a virada e voltado com os três pontos do estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ.

Contratado na última sexta-feira, Jorginho comandou o elenco em apenas um treinamento antes de estrear à beira do gramado. Apontou muitas falhas de posicionamento, mas preferiu destacar a dedicação dos atletas e a renovada esperança da torcida. “Fazia algum tempo que eu não via a torcida do Vitória tão feliz, incentivando o time. Eles viram que em campo (os jogadores) estavam fazendo por merecer. Isso foi o que me deixou mais feliz. Os jogadores entenderam bem, com conversa e sem nenhum treino praticamente”, elogiou.

O empate com o Botafogo evitou a entrada do Leão na zona de rebaixamento. Com apenas seis pontos, o Vitória é o 15º colocado no Brasileiro. A apenas um ponto da degola, o time de Jorginho tem na sequência Goiás (fora) e Sport (casa).

O caminho para voltar a brigar por Libertadores, como no ano passado, ainda é muito longo, mas a pausa de 45 dias para a Copa do Mundo pode ajudar e muito o novo comandante. “Uma equipe, para jogar bem e bonito, precisa ter entrosamento e isso só se consegue com muito treino, trabalho e repetição de equipes. Nós ainda não temos isso. Aqui é um time que mudou muito. Sem tempo e sem trabalho ninguém consegue nada”.

Com informações do iBahia

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.