Ronaldo diz que polícia deve 'baixar o cacete' em vândalos
30 de Maio de 2014 - PiatãRonaldo defendeu que a polícia deve "baixar o cacete" nos vândalos que participam de protestos contra a Copa do Mundo. O ex-jogador, que é integrante do Conselho de Administração do Comitê Organizador do Mundial, disse nesta quinta-feira que quem se infiltra nas manifestações para promover quebra-quebra e confusão deve ser preso.
"Vamos separar os vândalos e os mascarados. Na minha opinião, tem de baixar o cacete neles, prender todos eles e tirar das ruas", disse o Fenômeno em sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo.
Ronaldo voltou a afirmar que está insatisfeito com o atraso nas obras de infraestrutura para a Copa do Mundo, mas acredita que uma possível participação sua em manifestações nas ruas causaria confusão por causa do assédio dos fãs e não atingiria os seus objetivos. "Eu protesto do meu jeito e acho que faço muito barulho. Minha indignação é a mesma do povo", justificou.
O ex-jogador passou a adotar uma postura mais crítica em relação aos preparativos para o Mundial na semana retrasada, apesar de atuar junto aos organizadores da Copa desde o fim de 2011. Ele disse em entrevista à agência de notícias Reuters que sentia vergonha com o atraso nas obras. Na sabatina, ele manteve o ataque aos governantes.
"Os estádios eram a exigência principal da Fifa para fazer a Copa do Mundo e, bem ou mal, eles estão aí. Minha vergonha é pela população que esperava esses grandes investimentos, esse grande legado, as reformas de aeroportos, a mobilidade urbana, ou seja, tudo que foi prometido e não foi entregue."
Ronaldo afirmou suas críticas não são direcionadas à presidente Dilma Rousseff, mas a todos os governantes que não cumpriram com o que prometeram. "Não faço crítica ao governo e a ninguém. Quando eu entrei no COL (Comitê Organizador Local) foi por acreditar que Copa seria uma grande oportunidade para o Brasil, não só de ter novos estádios. Mas é uma oportunidade que estamos deixando de aproveitar."
Com informações do Estadão
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023