Esportes

Vitória está perto de anunciar a contratação de mais um zagueiro

16 de Janeiro de 2014 - Piatã

Rodrigo Defendi, de 27 anos, realiza exames médicos na Toca do Leão na tarde desta quinta-feira. Se aprovado, jogador vai assinar contrato com o Rubro-Negro

O Vitória está próximo de anunciar a contratação de mais um zagueiro para a temporada 2014. Trata-se de Rodrigo Defendi, de 27 anos, que defendeu o Botafogo no ano passado - realizou apenas duas partidas pelo Alvinegro carioca, ambas como reserva utilizado. O jogador realiza exames médicos na Toca do Leão e pode ser anunciado a qualquer momento pelo Rubro-Negro baiano.

Defendi começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro e deixou o Brasil ainda muito jovem. Na Europa, o jogador teve altos e baixos e passou por vários clubes, entre eles alguns tradicionais, como Tottenham, Udinese e Roma, mas também por outros mais modestos, como o Avellino, da Série B italiana, e o Vitória de Guimarães, de Portugal. No Brasil, além do Cruzeiro e do Botafogo, defendeu o Palmeiras B e o Paraná.

Rodrigo Defendi chega para suprir a principal carência do elenco nesse início de temporada, já que o técnico Ney Franco perdeu os zagueiros: Victor Ramos e Kadu, além de Renato Santos e Luiz Gustavo. Na Toca, Defendi se junta a Dão e Jonathan Ferrari, também contratados para o setor. O argentino Ferrari, inclusive, já está na Argentina para resolver problemas com a documentação e deve voltar no fim de semana para ser apresentado.*Globo Esportes

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA