Esportes

Ex-presidente do Vitória revela que atrasava salário de jogadores propositalmente para forçar negociação

24 de Janeiro de 2014 - Piatã

Segundo Alexi, o plano era executado premeditadamente com a intenção de livrar o clube do pagamento de multas e encargos em caso de anulação unilateral dos contratos.

Atrasar os salários de jogadores, como forma de forçar os atletas a pedirem a rescisão do contrato. A prática foi revelada pelo ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Júnior, durante entrevista à rádio Metrópole.

Segundo Alexi, o plano era executado premeditadamente com a intenção de livrar o clube do pagamento de multas e encargos em caso de anulação unilateral dos contratos.

O dirigente contou como o Vitória agia. “Se você quer botar um jogador para fora, pela Lei Pelé, você não bota. Você tem que atrasar. O cara tem que sentir no bolso para sentar para conversar com você”, disse.

Um dos jogadores vítima da armação foi David Braz. O atleta ficou dois meses sem receber o salário e foi chamado para a conversinha “amigável”. David chegou a desabafar nas redes sociais, o período que ficou sem receber.

De acordo com o advogado trabalhista, Sérgio Guimarães, a prática executada pelo ex-presidente do Vitória é ilegal e os atletas que foram vitimados podem recorrer à Justiça, através de uma ação por danos. Os jogadores, assim como outros profissionais, que passaram pela mesma situação, têm ainda direito de requerer férias e 13ª salário, conforme explicou o advogado.

O empresário e radialista Antonio Tillemont, um dos sócios da Antoniu's Assessoria Esportiva, que negocia jogadores com o referido clube, afirmou que os salários geralmente são pagos em dia, porém, ultimamente tem havido atraso no repasse referente ao direito de imagem, uma espécie de valor complementar.

Segundo Tillemont, dois meses de pagamento do direito de imagem estão atrasados, sendo eles novembro e dezembro de 2013. O mês de outubro foi pago no último dia 21. Para o empresário, a declaração de Alexi sujou a própria imagem.

Comentários

Outras Notícias

[Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas]
Fofoca

Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas

20 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários]
Esportes

Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários

20 de Março de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate]
Bahia

Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate

20 de Março de 2026

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

[Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade]
Bahia

Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública]
Bahia

Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública

19 de Março de 2026

Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA

[Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha]
Justiça

Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid