Sem chutão! Saída de bola e defesa ganham atenção especial no Bahia
31 de Janeiro de 2014 - PiatãMachucado, atacante Zé Roberto assiste treino na arquibancada próxima ao campo do Fazendão. Maxi Biancucchi não treina e dificilmente joga no domingo.
O famoso chutão foi proibido por um dia no Fazendão. Nesta sexta-feira, o técnico Marquinhos Santos comandou um treino voltado para a saída de bola e ajuste do sistema de marcação do Bahia. Trabalhando em apenas metade do campo, os jogadores precisaram pensar rápido para não apelar para a tradicional ligação direta da defesa para o ataque.
O elenco tricolor foi dividido em três times de dez jogadores que se enfrentavam de forma alternada. Em metade do campo, um time tentava sair jogando com passes curtos, enquanto a outra equipe marcava sob pressão para recuperar a bola. Marquinhos Santos cobrou agilidade dos jogadores e parou a atividade em algumas ocasiões para ajustar o posicionamento dos atletas.
O time considerado titular foi formado por Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca, Guilherme, Fahel, Hélder, Pittoni, Rhayner e Rafinha. O treinador deixou a vaga de Maxi Biancucchi em aberto. O argentino reclamou de dores na coxa e não treinou nesta sexta-feira.
O atacante Zé Roberto, vetado pelo departamento médico por conta de um problema muscular na coxa direita, não se importou com a fina chuva que atingiu a região do Fazendão e assistiu o treino da arquibancada próxima ao campo.
Após pouco mais de uma hora de bola rolando, Marquinhos Santos liberou os atletas que começaram a partida contra o Vitória da Conquista e seguiu o treino com os demais jogadores. O meia Wangler, em recuperação de um problema muscular, trabalhou na academia do Fazendão.As informações são do Globo Esporte.
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023