Sai a tabela do Brasileirão, Vitória estreia fora contra o Inter e Bahia pega o campeão Brasileiro
06 de Fevereiro de 2014 - PiatãCBF divulga tabela do Brasileirão sem a Portuguesa e com o Fluminense
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)confirmou na tarde desta quinta-feira(6), tabela da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com a presença do Fluminense entre os 20 times da elite do futebol nacional. O Vitória 5º colocado no ano passado, vai estrear jogando fora de casa, contra o Internacional, já o Bahia estreia na Arena Fonte Nova, contra o campeão brasileiro Cruzeiro. De acordo com os jogos divulgados, asestreias da dupla BA-VI, acontecem no dia 20 de abril.Nesta quinta-feira, a CBF realizouo Conselho Técnico da Série A de 2014. A entidade convidou o Fluminense para a reunião, mas excluiu a Portuguesa. Mesmo assim, o clube paulista enviou um representante ao evento, o advogadoRicardo de Moraes Cabezon.
De acordo com o departamento jurídico da CBF,não há mais liminares na Justiça Comum que impeçam o Fluminense de jogar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014 no lugar da Portuguesa. As últimas quatro decisões favoráveis ao time paulista foram cassadas nesta quinta-feira pelo advogado da entidade, Carlos Miguel Aidar.
Com isso, por enquanto, a decisão que prevalece é a da Justiça Desportiva - ou seja, a punição de quatro pontos imposta pelo STJD pela escalação irregular do meia lusitano Héverton na última rodada do Brasileiro do ano passado, contra o Grêmio. O Flamengo também foi punido com quatro pontos por colocar o lateral André Santos em campo irregularmente, mas se manteve na primeira divisão.
A possibilidade de novas liminares na Justiça Comum que derrubem a decisão do STJD contra a Portuguesa ainda não está descartada, mas a CBF confia que conseguirá reverter qualquer medida que contrarie a Justiça Desportiva.
Confira os confrontos da primeira rodada da Série A do Brasileiro:
Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport Recife
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Internacional x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba
Comentários
Outras Notícias
Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação/Assessoria
Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado
04 de Maio de 2026Foto: Globo/Manoella Mello
Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação Sesab
Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026
04 de Maio de 2026Foto: Thuane Maria/GOVBA
Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei
04 de Maio de 2026A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023