Bahia fecha parceria e anuncia nova equipe de futebol feminino
18 de Outubro de 2013 - PiatãA parceria prevê que o clube tenha equipes de futebol feminino nas categorias sub-15, sub-17 e profissional
A diretoria do Bahia divulgou uma boa notícia para o torcedor tricolor nesta sexta-feira (18). Durante a manhã o presidente Fernando Schmidt se reuniu com o professor Francisco Cardoso Santos, conhecido como 'Quinho', e fechou uma parceria com o Centro de Formação de Futebol da Bahia, que será responsável por montar as divisões de base de futebol feminino do Tricolor.
A parceria prevê que o clube tenha equipes de futebol feminino nas categorias sub-15, sub-17 e profissional, que participarão de campeonatos nacionais e internacionais. Na categoria profissional, as meninas tricolores já têm a primeira competição pela frente. As atleta tricolores participarão do campeonato baiano profissional, que deve ser realizado em outubro.
Para o presidente do clube, a parceria trará benefícios ao futebol baiano. "Estou feliz com o retorno do futebol feminino ao Bahia, mas além do lado desportivo, estamos criando uma alternativa para que meninas de Salvador e de todo o estado da Bahia tenham o contato com o esporte e representem um grande clube em competições. Há o ganho esportivo, mas o benefício social é muito mais gratificante", analisou. Para participar do projeto, as jogadoras interessadas devem acessar o site do CFFB.http://www.cffb.com.br
*iBahia.
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023