Bahia só depende de si para escapar do rebaixamento; mais sete jogos
29 de Outubro de 2013 - PiatãCom 46, de acordo com os matemáticos da UFMG, especialistas em estudar os números do Brasileirão, a chance de queda é de 15%
O torcedor do Bahia não se cansa de fazer contas. Quantos pontos são necessários para o time fugir do rebaixamento? Com 46, de acordo com os matemáticos da UFMG, especialistas em estudar os números do Brasileirão, a chance de queda é de 15%. Para alcançar essa pontuação, o Esquadrão precisaria de nove pontos nas últimas sete rodadas, ou seja, três vitórias.
O mais importante, no entanto, é que o time do comandante Cristóvão Borges depende só das próprias forças. São três jogos em casa (Atlético-MG, Portuguesa e Fluminense) e quatro fora (Grêmio, Santos, Náutico e Cruzeiro).
A situação do time, que aparenta ser tranquila pelos números, fica complicada se for levado em consideração o desempenho recente. O último triunfo na Série A foi dia 9 de outubro: placar de 2x0 no Ba-Vi. Depois disso, três derrotas e um empate – venceu o Nacional pela Copa Sul-Americana.
Concorrentes
Para a sorte do Bahia, os concorrentes na luta contra a degola também não vivem uma boa fase. A exceção é a Ponte Preta, dona da nona melhor campanha do returno com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas em 12 partidas. Fluminense, Vasco e Criciúma, por sua vez, seguem sem reagir.
Daqui até o final, somente dois confrontos diretos acontecem entre os desesperados. Ponte Preta e Criciúma se enfrentam já neste domingo, enquanto o Bahia encara o Flu justamente na última rodada, na Fonte Nova.
Curiosamente, a única equipe que não enfrenta o Náutico, lanterninha com 17 pontos, é a Ponte Preta. Só resta calcular.
*iBahia.
Comentários
Outras Notícias
Lula deve participar da inauguração de hospital regional em Alagoinhas no início de julho
23 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Alagonews
Parque de Pituaçu terá empresa responsável por bicicletário; outros espaços seguem sem definição
23 de Junho de 2026Foto: Thaís Costa / Conder
Anvisa cria grupo técnico para acompanhar segurança da vacina contra dengue do Butantan
23 de Junho de 2026Foto: Governo de São Paulo
Bahia autoriza construção de novo centro especializado em reabilitação em Salvador
23 de Junho de 2026Foto: Thuane Maria / GOVBA
Anvisa determina recolhimento de lotes de medicamentos após falhas de qualidade
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução
Marca baiana Dendezeiro levará a moda da Bahia para passarela na Itália
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução Instagram/@dendezeiro
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023