Demolidor de recordes: após bater pontos, Vitória vai atrás do gol 1000
20 de Novembro de 2013 - PiatãLeão já é o clube nordestino com maior pontuação nos pontos corridos com 20 clubes. William Henrique pensa em anotar o 1000º gol em Brasileiros
Apesar da vontade, jogador acha que Escudero vai fazer gol
O elenco do Vitória versão 2013 já entrou para a história do clube. Sexto colocado na tabela, a quatro pontos do G-4 e lutando por uma vaga na Libertadores, o Leão alcançou uma marca significativa após o triunfo do último domingo,contra o Santos: o time chegou aos 54 pontos, que é a maior pontuação alcançada por um time nordestino no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes. O recorde de pontos anterior era do próprio Vitória, que em 2008 fechou sua participação na Série A com 52 pontos.
Mas a sede deste grupo por recordes não para por aí. No confronto contra o Criciúma, marcado para o próximo sábado, no Heriberto Hulse, alguém pode cravar seu nome na história do clube com uma façanha significativa. O próximo jogador que balançar as redes adversárias marcará o gol de número 1000 do Vitória em campeonatos brasileiros. Contra o Peixe, Dinei marcou o tento de número 998 e Maxi Biancucchi o de 999.
Agora, está lançada a questão: quem marcará o gol 1000 do Leão? A expectativa, é claro, recai sobre os atacantes. E William Henrique, que ganhou a vaga de Renato Cajá no time titular, tratou de se escalar para conseguir o feito.
– Eu ficaria feliz de fazer o gol 1000, pelo momento que estou passando e as oportunidades que o Ney [Franco] está me dando. Ficaria muito feliz – projeta o atacante.
Caso não seja o próximo a balançar as redes pelo Vitória, William Henrique já tem o seu palpite sobre quem fará o gol 1000. E não é Dinei nem Marquinhos, seus companheiros de ataque. Para ele, a missão ficará a cargo do meia Escudero, que costuma ficar 'escondido'.
– Acho que vai ser o Escudero. Em alguns momentos do jogo, ele está escondido, e os adversários às vezes não se preocupam com ele. Ficam mais preocupados com Dinei e Marquinhos. Mas, se ele não fizer, vou estar ali prontinho para fazer o gol – diverte-se o atacante.
Se o milésimo gol do Vitória sair contra o Criciúma, não será dentro de casa, junto à torcida. Porém, para o atacante William Henrique, isso não é problema. O importante é que o Rubro-Negro saia de Santa Catarina com os três pontos na sacola, importantes para seguir na luta pela Libertadores.
– O que vale são os três pontos. Dentro ou fora de casa, o gol será importante da mesma forma – finaliza William Henrique.
As informações são do G1.
Comentários
Outras Notícias
Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação/Assessoria
Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado
04 de Maio de 2026Foto: Globo/Manoella Mello
Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação Sesab
Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026
04 de Maio de 2026Foto: Thuane Maria/GOVBA
Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei
04 de Maio de 2026A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023