Com a cabeça no Brasileirão, Vitória e Coritiba duelam pela Sul-Americana
21 de Agosto de 2013 - PiatãEquipes priorizam disputa do Campeonato Brasileiro e poupam titulares. Duelo será realizado no Barradão, às 21h50m (horário de Brasília)
A partida é válida pela estreia da Copa Sul-Americana. Mas Vitória e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Barradão, com a cabeça longe da competição continental.
A prioridade na Toca do Leão e no Couto Pereira é o Campeonato Brasileiro 2013. E isso ninguém faz questão de esconder.
No Vitória, Caio Junior decidiu poupar metade do time e escalar uma equipe mista para o duelo desta noite. Luís Alberto, Cáceres, Vander e Renato Cajá ficaram fora da lista de relacionados do confronto por opção do treinador.
A estratégia já foi utilizada pela equipe baiana durante a Copa do Brasil deste ano. Na época, contudo, o plano não saiu como o esperado. O Rubro-Negro acabou eliminado pelo Salgueiro por conta dos gols sofridos dentro de casa.
A lembrança da eliminação é um duro fardo para o Vitória, mas serve de alerta para a equipe, que tem como plano não levar gols nesta quarta-feira.
No Coritiba, a comissão técnica também optou pela renovação do grupo. Além dos sete atletas em recuperação (incluindo Alex), Chico, Diogo e Victor Ferraz foram poupados e ficaram em Curitiba.
A chance é recolocar alguns nomes esquecidos, como o zagueiro Escudero e o volante Marcos Paulo. A expectativa alviverde é passar pela primeira vez da fase nacional da Sul-Americana. A última eliminação aconteceu no ano passado contra o Grêmio.
O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa) foi o escolhido para apitar a partida. Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabio Pereira (Fifa-TO).
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 21h20m (horário de Brasília).
As escalações:
Vitória: Caio Junior realizou apenas um treino antes da partida contra o Coritiba e utilizou a atividade para entrosar o time cheio de reservas. Com Wilson vetado pelo departamento médico, Gustavo assume a vaga no gol rubro-negro. No total, a equipe terá seis modificações em relação ao time que entrou em campo na última rodada do Brasileirão. O Vitória deve começar a partida com Gustavo; Dimas, Fabrício, Victor Ramos e Euler; Edson Magal, Elizeu e Camacho; Marquinhos, Maxi Biancucchi e Dinei.
Coritiba: o técnico Marquinhos Santos confirmou a equipe que entra em campo no Barradão. Dos titulares absolutos, apenas Vanderlei, Júnior Urso e Robinho continuam. De resto, o time é formado por reservas e algumas surpresas, por conta do desgaste no Campeonato Brasileiro. A formação conta com Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Escudero e Raul Iberbia; Júnior Urso, Marcos Paulo, Robinho e Bottinelli; Arthur e Bill.
Quem está fora:
Vitória: Wilson reclamou de dores musculares após a partida contra o Cruzeiro, no fim de semana passado, e foi vetado pelo departamento médico. Luís Alberto, Cáceres, Vander e Renato Cajá fora poupados pela comissão técnica rubro-negra.
Coritiba: Chico, Victor Ferraz e Diogo foram poupados. Alex, Deivid, Leandro Almeida, Willian (que ainda não foi emprestado para o Grêmio), Lincoln, Geraldo e Sérgio Manoel estão em recuperação no departamento médico.
As informações são do G1.
Comentários
Outras Notícias
Lula deve participar da inauguração de hospital regional em Alagoinhas no início de julho
23 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Alagonews
Parque de Pituaçu terá empresa responsável por bicicletário; outros espaços seguem sem definição
23 de Junho de 2026Foto: Thaís Costa / Conder
Anvisa cria grupo técnico para acompanhar segurança da vacina contra dengue do Butantan
23 de Junho de 2026Foto: Governo de São Paulo
Bahia autoriza construção de novo centro especializado em reabilitação em Salvador
23 de Junho de 2026Foto: Thuane Maria / GOVBA
Anvisa determina recolhimento de lotes de medicamentos após falhas de qualidade
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução
Marca baiana Dendezeiro levará a moda da Bahia para passarela na Itália
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução Instagram/@dendezeiro
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023