Entre aplausos e vaias, torcida vê belo espetáculo de artistas locais
08 de Abril de 2013 - Piatã
Uma grande festa para um ansioso público. Com homenagens ao estado, aos clubes, aos operários, à história da Fonte Nova e um belo pedido de paz, o show de abertura da arena trouxe aquilo que a Bahia tem de melhor.
A festa começou com uma aplauso uníssono ao jovem Arthur, de 12 anos, portador de paralisia cerebral que deu os primeiros passos este ano, após tratamento, e deu o primeiro toque na bola do dia.

As musas rubro-negra, Ivete Sangalo, e tricolor, Claudia Leitte, deram sua grande contribuição à abertura da Fonte Nova com música e alegria
Depois, a cerimônia, conduzida pelo ator Fábio Lago, ganhou o colorido de bailarinos e a música ecoou pelas arquibancadas. Pra começar, Margareth Menezes e, em seguida, uma homenagem aos operários e aos sete torcedores mortos no acidente de 2007.
Aí, para delírio da torcida do tricolor, Claudia Leitte entrou, de camisa do Bahia, ao lado de Dan Miranda, dos Filhos de Jorge, e Márcia Short. Emocionada, Claudia quebrou o protocolo e saiu correndo com uma bandeira do Bahia dando uma mini-volta em frente à torcida tricolor, sendo vaiada pelos rubro-negros. “Foi demais, nunca senti isso na minha vida, não aguentei ver aquela torcida”, disse.
Ivete Sangalo, com nome cantado a toda voz pela torcida do Vitória, entrou no campo em seguida. A torcida do Bahia virou de costas, mas Ivete seguiu seu show e chamou cerca de vinte ex-atletas da dupla Ba-Vi. No final, Mariene de Castro, Claudia Leitte, Ivete, Márcia e Dan cantaram o hino dos dois clubes. “Lindo demais, vai ser uma festa maravilhosa”, disse Ivete, já prevendo o sucesso do Vitória. Ainda houve tempo pro Olodum tocar os hinos brasileiro e da Bahia. Fonte: Correio
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023