Esportes

Após novo estiramento, Caveirão está fora do Campeonato Baiano

17 de Abril de 2013 - Piatã

Desde que chegou ao Bahia em 2011, o Camisa 9 já parou de jogar dez vezes

Souza sente a coxa e desfalca o Bahia por no mínimo 40 dias. Parece até notícia velha, mas não é. Pela décima vez desde que chegou ao Bahia em 2011, o Caveirão vai trocar os treinos diários no campo do Fazendão pelo departamento médico.

No último domingo, na partida contra o Vitória da Conquista, o Caveirão sentiu a coxa direita e pediu para sair. O diagnóstico foi cruel: estiramento no músculo adutor. Com isso, o camisa 9 está fora do Campeonato Baiano e só volta na Série A.

É o oitavo estiramento do atacante no Bahia. Luis Sapucaia, médico do clube, tenta explicar o excesso de lesões pelo tempo de carreira do atleta. “Ele é um atleta de alto rendimento, mas um atleta com 31 anos de idade. Normalmente os jogadores sofrem sequências de microlesões ao longo da carreira que podem se somar e dificultam a recuperação dessa musculatura”, explicou.

Para Eduardo Fontes, preparador físico tricolor, o excesso de lesões não é necessariamente retrato da vida extracampo do jogador. “É uma característica do corpo dele, como têm também o Alexandre Pato e o Valdivia. Tem jogadores que têm essa predisposição, não tem uma estrutura atlética para suportar o alto rendimento”, analisa.

O prazo inicial de recuperação pode ser esticado e é possível que o atacante só volte após a Copa das Confederações. “Pode ir pra 45, 50 dias a depender da evolução”, diz Sapucaia. Depois, ainda tem o trabalho físico.

Esta já é a segunda lesão de Souza em três meses e meio de temporada. Ano passado, foram quatro lesões musculares, todas na coxa direita, e mais dois incômodos que não estão na conta. Desde que Souza chegou, o Bahia disputou 149 jogos. Ele participou de apenas 80, o que corresponde a 53% do total. Foram 46 gols. Fonte: Correio

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA