Esportes

Reserva de luxo: Omar já merece chance de titular no Bahia?

19 de Abril de 2013 - Piatã

Omar, de 1,95m, ostenta uma invencibilidade à sua altura: está há 17 jogos sem perder com a camisa do Bahia

Ele é o coadjuvante do gol tricolor, mas exibe uma marca que muitos protagonistas gostariam de ter. O grandalhão Omar, de 1,95m, ostenta uma invencibilidade à sua altura: está há 17 jogos sem perder com a camisa do Bahia.

Tudo bem que o reserva da camisa 1 naturalmente joga pouco, mas já são quase dois anos sem sair de campo derrotado. A última vez foi no dia 24 de abril de 2011, quando o Bahia perdeu para o Vitória por 1x0, em Pituaçu. “Fico feliz de estar entrando e contribuindo. Com certeza, sou uma pessoa abençoada, mas o trabalho também é essencial”, disse o goleiro de 23 anos, que chegou em 2009 para jogar na divisão de base tricolor.

Reserva do goleiro Marcelo Lomba, Omar não desperdiça as oportunidades quando deixa o banco de reservas. Daquele clássico pra cá, comemorou 12 triunfos e empatou cinco vezes. A derrota no Ba-Vi do último dia 7, na abertura da Arena Fonte Nova, não foi contabilizada, já que ele só entrou em campo no final do segundo tempo, quando o Bahia já havia levado quatro dos cinco gols da derrota por 5x1.

Como o corte do supercílio de Marcelo Lomba ainda não está cicatrizado, Omar vai defender sua invencibilidade mais uma vez no domingo, às 16h, contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes. Ele garante que a convivência com o titular da camisa 1 é amigável e que ainda não pensa em deixar o Bahia, apesar do pouco espaço que vem tendo no clube desde que chegou ao Fazendão. Em quatro anos, ele fez apenas 50 jogos. “Fico feliz por ter um grande goleiro trabalhando comigo, isso está me fazendo crescer. No momento, eu penso em ajudar o Bahia, quero ficar com a cabeça tranquila pra trabalhar”, afirmou.

Chegou Por falar em grandalhão, o zagueiro Rafael Donato, de 1,93m, já está em Salvador. O jogador chegou de Minas Gerais e seguiu direto para o Fazendão, onde realizou exames médicos e iniciou os trabalhos físicos. A parte final dos exames será realizada nesta sexta pela manhã e o atleta será apresentado ainda durante o treino. Donato se destacou no Bahia no Baiano de 2012 e acabou se transferindo para o Cruzeiro. Sem espaço por lá, será emprestado ao tricolor até o fim de 2013. Fonte: IBahia

Comentários

Outras Notícias

[Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]
Saúde

Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco

03 de Novembro de 2026

Foto: João Risi / MS

[ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]
Política

Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz

03 de Novembro de 2026

Fotos: Câmara Municipal de Salvador

[Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]
Esportes

Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5

03 de Novembro de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]
Esportes

Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba

03 de Novembro de 2026

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA