Seleção treina pênaltis e confirma Paulinho
26 de Junho de 2013 - PiatãBrasil encara o Uruguai nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio do Mineirão.

O clima de união entre o grupo de jogadores que disputa a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira está cada vez maior. Nesta terça-feira, véspera do duelo pela semifinal diante do Uruguai, o time verde e amarelo treinou sofre forte descontração no Estádio do Mineirão, em atividade que teve cobranças de pênalti e a confirmação da volta de Paulinho para a equipe titular.
O meio-campista se recuperou de dores sentidas no duelo contra o México, em duelo válido pela etapa de grupos da Copa das Confederações. Assim, o time titular formará da seguinte maneira: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred. A escalação foi utilizada nas vitórias contra Japão (3 a 0) e México (2 a 0).
O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu atividade no Estádio do Mineirão logo após dar entrevista coletiva nos vestiários do complexo esportivo. Os atletas formaram uma roda de "bobinho" no centro do gramado com diversas brincadeiras entre eles, com risadas que podiam ser ouvidas do alto das arquibancadas.
Depois, o treinador chamou o grupo e iniciou treinamento de jogadas ensaiadas de faltas, com cruzamentos na área. Em seguida, montou a formação titular e promoveu mini-coletivo em gramado reduzido pela metade, alternando com cobranças de pênaltis e parando a atividade para chamar a atenção em alguns tópicos.
Posteriormente, o treinador reduziu ainda mais o trecho estipulado para o treinamento e colocou alguns jogadores para efetuarem novas penalidades. O grupo deixou o gramado depois de 30 minutos, restando apenas alguns atletas, como David Luiz e Dante, fazendo embaixadinhas com a bola.
Brasil encara o Uruguai nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações, no Estádio do Mineirão. *Terra.
Comentários
Outras Notícias
Lula deve participar da inauguração de hospital regional em Alagoinhas no início de julho
23 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Alagonews
Parque de Pituaçu terá empresa responsável por bicicletário; outros espaços seguem sem definição
23 de Junho de 2026Foto: Thaís Costa / Conder
Anvisa cria grupo técnico para acompanhar segurança da vacina contra dengue do Butantan
23 de Junho de 2026Foto: Governo de São Paulo
Bahia autoriza construção de novo centro especializado em reabilitação em Salvador
23 de Junho de 2026Foto: Thuane Maria / GOVBA
Anvisa determina recolhimento de lotes de medicamentos após falhas de qualidade
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução
Marca baiana Dendezeiro levará a moda da Bahia para passarela na Itália
22 de Junho de 2026Foto: Reprodução Instagram/@dendezeiro
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023