Vitória bate Salgueiro e garante classificação antecipada
04 de Fevereiro de 2013 - Piatã
O Vitória garantiu a classificação antecipada à próxima fase da Copa do Nordeste. Mesmo sem apresentar um futebol primoroso, e tomando sufoco em alguns momentos da partida, o Leão derrotou o time do Salgueiro por 1 a 0, na tarde deste domingo, 3, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), em jogo válido pela quinta rodada do grupo C. O triunfo garantiu a liderança da chave ao time baiano, que se classificou para as quartas de final do torneio com uma rodada de antecedência.
Quem esperava outra goleada do time baiano, como ocorreu na última vez que as duas equipes se enfrentaram em Salvador quando o Leão venceu por 5 a 1, se enganou. O Vitória não encontrou a mesma facilidade e teve trabalho para bater o time pernambucano. Artilheiro da copa do nordeste, o atacante Marcelo Nicácio foi quem marcou o gol do triunfo do do Leão, de cabeça, aos 16 minutos da etapa inicial, após cruzamento de Marquinhos.
A vitória fora de casa levou o Leão aos 12 pontos, seis a mais que o América-RN, que ocupa a segunda colocação. Com o mesmo número de pontos do time de Natal, aparecem Asa e Salgueiro, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
Como não perde mais a liderança do grupo, o Vitória volta a campo para cumprir tabela na fase de grupos na próxima quarta-feira, 06, contra o time do América-RN. O jogo acontecerá no estádio do Barradão, em Salvador, às 21h15 (horário da Bahia). No mesmo dia e no mesmo horário, para tentar sua classificação à próxima fase, o Salgueiro vai até Arapiraca enfrentar o Asa. Caso o Bahia se classifique em segundo lugar no grupo A, teremos BA-VI nas quartas de final.
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023