Federação confirma antecipação da segunda fase do Campeonato Baiano
01 de Março de 2013 - Piatã

Na tarde desta quinta-feira, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, confirmou: a segunda fase do Campeonato Baiano vai mesmo começar mais cedo. Em entrevista coletiva concedida na Arena Fonte Nova, o representante máximo da entidade revelou que os jogos da segunda etapa terão início no dia 17 de março.
Na programação inicial, a segunda fase do Baianão começaria no dia 20 de março, uma quarta-feira, com quatro jogos realizados às 20h30m (horário de Brasília). Agora, as partidas serão antecipadas para o domingo anterior, dia 17.
- Ficou até melhor a tabela diante da compreensão de todos. Isso não vai acarretar nenhum prejuízo para torcedores nem para as agremiações envolvidas. Pelo contrário: as quartas-feiras foram excluídas, dando condições para jogos nos domingos. Antes eram três quartas-feiras com jogos; agora serão duas – avaliou Ednaldo.
A fórmula da rodada e os mandos de campo estão mantidos. De acordo com a tabela da FBF, Feirense e Bahia vão estrear no Campeonato Baiano jogando fora de casa. Já o Vitória terá seu primeiro jogo da competição no Barradão.
- Não haverá alteração na tabela. Foi feito um estudo pelo departamento técnico da Federação, e a mudança não vai trazer nenhum prejuízo para o campeonato – garantiu o presidente da FBF.
A Federação Bahiana deve divulgar ainda nesta quinta-feira a nova tabela do Campeonato Baiano. Fonte: Globo Esporte
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023