Marcelo Lomba diz que, no Baiano, não tem desculpa; podem cobrar
12 de Março de 2013 - Piatã

Goleiro quer apagar a imagem ruim do início de temporada. “A nossa obrigação é vencer os jogos
A estreia, enfim, se aproxima. No domingo, contra o Vitória da Conquista, o Bahia vai acabar como jejum de 38 dias sem uma partida oficial. E, logo de cara, o Esquadrão encara o time de melhor campanha na primeira fase do estadual. Um castigo pra quem está fora de ritmo... “No Campeonato Baiano é diferente, pois a bola quica...É uma mistura de grama e terra. Claro que nivela um pouco o jogo, porque os outros times estão mais acostumados que a gente. Mas isso não vai poder ser fator diferencial para o time conseguir ganhar”, avisa Marcelo Lomba.
Quarto colocado do Baiano no ano passado, o Conquista possui o melhor ataque do torneio em 2013, com 16 gols em oito partidas. De quebra, a segunda defesa menos vazada, com cinco gols sofridos. Lomba mantém a confiança. “Eles têm ritmo de jogo e isso influencia, mas treinamos muito e estamos preparados”. A eliminação na Copa do Nordeste deixou o elenco azul, vermelho e branco em alerta.
Por isso, o paredão quer apagar a imagem ruim do início de temporada. “A nossa obrigação é vencer os jogos. Temos que ser cobrados, pois fomos eliminados na Copa do Nordeste”, diz o camisa 1. Ciente dessas adversidades que terá pela frente, o técnico Jorginho montou até uma programação especial pra estreia. Como os gramados do interior não têm a mesma qualidade do que o de Pituaçu, o treinador colocou a equipe profissional para treinar no campo 2 do Fazendão, onde a situação do piso não é das melhores.
Mesmo assim, os jogadores encaram com naturalidade os desafios. Para o paredão Marcelo Lomba, que completará 100 jogos pelo clube diante do Bode, o tricolor não pode pensar negativamente. “A gente tem que se impor, não pode temer ninguém e nem escolher adversário”, encerra.
Liberado
O técnico Jorginho terá força máxima para a estreia. O meia argentino Rosales foi regularizado na tarde de segunda e está liberado para atuar. Um dos destaques dos treinos ao lado de Adriano, o jogador “roubou” a camisa 10 de Zé Roberto, quase sempre criticado pela torcida. Fonte: Correio
Comentários
Outras Notícias
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023